quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Para os dias frios.. Sopa de Abóbora com Gorgonzola



É minha gente, o tempo ta maluquinho de tudo... em pleno novembro uma frente fria nos atacou aqui na California Brasileira e junto com ela veio a vontade de se aquecer. E não to falando de uma chuvinha tropical não.. to falando de frio e chuva mesmo!! ainda mais aqui que estamos acostumados com 37... 38ºc. Por isso eu resolvi que era hora de tirar essa receita deliciosa da gaveta e ir em busca da "Abóbora Perdida!!". O detalhe é que meu marido não gosta de abóbora e achou um porre ir de supermercado em supermercado comigo atrás da abóbora kkkk mas como eu sempre convenço ele, achamos a abençoada e eu fui feliz da vida pra casa fazer meu creminho!!
Na verdade não é bem uma sopa de abóbora, é mais um creme. Mas independente do nome que você dê o resultado é bom demais!! Ele que não curte a amarelinha adorou!!!


anote a receita para 4 pessoas!!

1 k de abóbora amarela picadinha em cubinhos (pode ser feito com Moranga, só fica um pouco mais doce)
1 colher de sopa de margarina
1 dente de alho
1/2 cebola ralada
1 lt de caldo de legumes
Cheiro verde a gosto
Sal e pimenta a gosto
100 g de Gorgonzola picadinho

Modo de fazer:

Aqueça uma caçarola grande e derreta a margarina, junte a cebola e deixe murchar. Acrescente o alho e deixe fritar. Coloque a abóbora e dê uma leve refogada. Acrescente o caldo de legumes e deixe cozinhar por 20 minutos ou até que a abóbora desmanche. Liquidifique até ficar um creme, quanto mais grosso melhor, mas ter que ficar um creme e não um pure.
Tempere com cheiro verde, sal e pimenta e deixe ferver. Quando ferver desligue o fogo, acrescente o gorgonzola e sirva!!




Ahhhh pessoal não esqueçam de fazer inscrição na promoção Mococa!! Só falta 2 dias para o sorteio!! clica aqui e não perde tempo!!

3 comentários:

  1. Nossa, Angela, que delícia que deve ter ficado essa sopinha! bjos

    ResponderExcluir
  2. Deve ter ficado um espetáculo, eu adoro abóboras!

    ResponderExcluir
  3. Adoro as duas coisas, abóbora e gorgonzola!!!
    Deve ter ficado maravilhosaaaaa essa sopa Angela!!!

    Beijokas!!

    Ana Luz
    www.artedetemperar.blogspot.com

    ResponderExcluir