domingo, 28 de novembro de 2010

Salada de Acelga


Depois de um final de semana fazendo orgias gastronomicas impossíveis de serem mencionadas nesse blog, resolvi dar uma aliviada na balança. Isso sem mencionar o fato de estar fazendo 34 calorosos graus em Ribeirão Preto. Fala sério, tem coisa melhor que comer uma saladinha??? mas atenção, nada comer a saladinha com torresmo e cerveja não!! nem comer saladinha com linguiça frita. No máximo pode um filézinho de frango bem ligth!! Afinal amanhã é segunda feira, dia nacional da dieta!!! (o duro é que terei convidados pra jantar amanhã e vou ter que fazer sobremesa... ohh derrota!!!). Mas enfim, que tal aderir ao movimento eu "Vivo Leve" e começar a pensar em várias maneiras de comer salada? (na verdade as mulheres nesse paragrafo estão lendo "várias maneiras de entrar naquele biquine que comprei a 2 anos e nunca usei" e os homens estão lendo " várias maneiras de não ter que ouvir a chata da minha mulher reclamar que eu não como legumes, e poder tomar minha cerveja em paz.."). É assim mesmo que nós somos. Só fazemos coisas boas com segundas intenções e interesses escusos.
Então deixa de blablabla pegue logo papel e caneta e anota ai o seu almoço de amanhã:


Ingredientes para uma porção individual

3 azeitonas verdes recheadas com pimentão
3 azeitonas pretas pretas picadas
4 tomates cerejas partidos ao meio
1 Xícara de acelga lavada e cortada em tirinhas médias
1 bastão de palmito picadinho
Fatias de cebola roxa
1 colher de sobremesa de azeite de oliva
Suco de 1/2 limão
sal e pimenta a gosto

Você também pode usar crottons ou no meu caso como a salada era prato único, não ia ter carne nem arroz, eu fiz 2 torradas pinceladas com margarina no forno por 10 minutinhos então eu ficava os outros itens. Depois coloquei tido em um bowl e temperei. Ta pronto pra servir!


4 comentários:

  1. Uma maravilha essa salada.
    Tô precisando mudar minha alimentação... mas falta ânimo! :(
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. kkkk...Angela
    me identifiquei com o seu post...
    a minha dieta sempre começa na segunda feira e antes que dê resultado, chega o final de semana e aí, vai tudo por agua abaixo.
    A sua saladinha está show...do jeito que eu gosto.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, menina, nem me fale! Pense num fim de semana pé na jaca! rsrsrs Foi o meu! Sua salada ficou com uma cara ótima! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Fins de semana são sempre assim, deliciosamente cheios de calorias, mas basta pegar leve durante a semana, essa sua saladinha está perfeita para isso!

    Boa semana!

    ResponderExcluir