domingo, 10 de outubro de 2010

Frango ao alecrim com batatas assadas


Só o que posso dizer é que é uma pena que esse blog não tenha cheiro.. é uma pena você não conseguir sentir o aroma dessa maravilha!!
Eu nunca havia feito nada tão aromático. É claro que eu devia ter feito com coxas e sobrecoxas de frango de são incrivelmente mais suculentas, mas como eu só como peito de frango, decidi que iria fazer mesmo assim... e valeu a pena!! Faça e se surpreenda com a incrível delicadeza dessa receita.

Ingredientes:

1 Peito de frango sem uso e sem pele
1 Dente de alho picado
2 colheres de sopa de cebola ralada
1/2 limão
15o ml de vinho branco seco
3 ramos de alecrim
sal e pimenta a gosto
2 batatas grandes cortadas em quatro (fiz com casca e tudo)

Preparo:

Tempere o frango com o alho, a cebola, o limão o sal e a pimenta. Deixe marinar por uma hora. Passado esse tempo acrescente o alecrim e o vinho branco seco, e deixe marinar por mais uma hora.
Coloque em uma assadeira untada com margarina o frango e metade do caldo. Tampe com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos. Passado esse tempo tire o papel alumínio acrescente o restante do caldo e as batatas na assadeira e leve ao forno por mais 30 minutos destampado. Retire do forno e sirva com risoto de sete cereais.

2 comentários:

  1. Nossa,
    Que frango espetacular Angela...
    Ainda não experimentei vinho em assados, mas estou super cutiosa...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meniiina to adorando as suas receitas, já virei freguesa aqui do seu blog, adorei! Aaaaix esse frango com batatas, huuumm...

    Gra
    www.entrecoposepratos.blogspot.com

    ResponderExcluir