segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Salpicão de Frango



Pode parecer estranho, mas até hoje eu nunca tinha feito um salpicão de frango. Gosto tanto da tradicional maionese que nunca tinha pensado em fazer um salpicão... mas como compramos um frango para o almoço e sobrou muito frango e tinhamos um churrasco pra ir a noite, não pesnsei 2 vezes rsrs peguei meu pc e fui correndo ver muitas receitas e extrair o melhor delas! Garanto, meu salpicão ficou phodástico!!!!!!! Tome nota faça e divirta-se!

1 Peito de frango desfiado sem pele (eu usei sobras de um frango assado, mais ou menos 600 gramas, desfiei e retirei ossos e pele)
1 pimentão vermelho picadinho
1 pimentão amarelo picadinho
1 latinha de ervilha
1 latinha de milho
1 cenoura grande ralada
150 gr de azeitona (verde, preta ou as duas)
1 lata de creme de leite (sem soro)
2 colheres de maionese
Palmito (opcional)
Cebola, cheiro verde, sal e pimenta do reino a gosto
2 colheres de sopa de suco de limão
Batata palha para enfeitar

Modo fazer:

Cozinhe o peito de frango como de costume, desfie e reserve. Junte a cenoura, o milho, a ervilha, os pimentões, a azeitonae a maionese e mexa. Acrescente o frango que estava reservado e os temperos (cebola, cheiro verde, sal, pimenta do reino e suco de limão). Encorpore. Por último acrescente o creme de leite sem soro e mexa bem até que tudo esteje bem misturado. Decore com a batata palha e folhas de salsinha.

35 comentários:

  1. Uaaau caprichado esse seu salpicão, muito lindo!!
    Obrigada pela visita, já estou teseguindo!
    Bjs

    Gra
    www.entrecoposepratos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo salpicão, com tudo que tenho direito, até frango srsrs...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. a batata palha é só para enfeitar?? devemos tira-la antes de comer?
    grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  4. A sua receita é ótima. A fiz acrescentando o salsão bem picado. Ficou uma delícia.
    Um abraço e um ótimo final de ano.
    Cristina

    ResponderExcluir
  5. VOU FAZER SUA RECEITA PRA MINHA SOGRA E NO LUGAR DO CREME DE LEITE VOU ACRESCENTAR REQUEIJÃO CREMOSO.

    ResponderExcluir
  6. No salpicão ñ pode faltar o salsão para dar gosto!!!!

    ResponderExcluir
  7. Comer e amar é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  8. Ola pessoal! A batata palha pode ser comida, mas se demorar muiot pode ficar murcha, e eu não uso salsão, por conta do gosto forte, normalmente prefiro salsinha, mas quem gosto do sabor pode usar salsão!

    ResponderExcluir
  9. Que delícia essa receita vou fazer para a ceia de natal!Não posso deixar de desfruta-lá junto com a minha família!!!

    ResponderExcluir
  10. adorei a receita !
    minha mae vai fazer na noite de natal
    bjs

    ResponderExcluir
  11. gostei da receita
    hum!!!!!!!!!!!
    delicia

    ResponderExcluir
  12. oi pessoal eu coloco presunto e mussarela, fica divino.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a receita parabéns pela receita...obrigada bjuxxx

    ResponderExcluir
  14. adorei a recieita vou fazer para minha ceia de hoje

    ResponderExcluir
  15. adorei a receita fikou de mais..

    ResponderExcluir
  16. hum.......... vou fazer com serteza ñ fiz no natal pois ja tinha muita coisa mas vou fazer pro ano novo e uma delicia so acresentando ums ingredientes a mas como queijo musarela em fatias,presunto,uvas pasas e um toquinho de mustarda.......

    ResponderExcluir
  17. Pessoal no salpicão vai pouquinha maionese viu.. só 2 colheres, afinal não é uma maionese é um SALPICÃO.

    ResponderExcluir
  18. dá pra imprimir a receita ?

    ResponderExcluir
  19. Nossa essa receita de salpicão tá Show!
    vou fazer na ceia de ano novo, só faltou a maçã!
    não vejo a hora de fazer, Parabens angela amei a receita!

    ResponderExcluir
  20. EU fiz como està na receita e ficou òtimo, agora vou tentar com frutas, presunto e mussarela. Depois te conto como ficou o sabor. muitos bjs e Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  21. Gostei. Muito simples de fazer.

    ResponderExcluir
  22. Minha mae ta fazendo ali e pelo jeito vai fikar uma dlç!

    ResponderExcluir
  23. Fácil de fazer, nem parece que fica uma delicia

    ResponderExcluir
  24. O SALPICÃO FICA MUITO BOM SE ACRESCENTAR SALSICHA PICADA, FICA MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  25. maravilhoso, meu marido adorou !!!

    ResponderExcluir
  26. ESTE SALPICÃO É TD DE BOM SÓ COMENDO MSM PARA PODER DESCREVER O SABOR MARAVILHOSO...

    ResponderExcluir
  27. Ceia de Natal. Where we go!

    ResponderExcluir
  28. muito boa a receita... acrescentei uva passa pra dar um saborzinho adocicado... adoramos aqui em casa!!! Ficou jóia!

    ResponderExcluir