
O cheiro do natal chegou... é incrível, mas hoje acordei com o cheiro do natal em meu nariz... abri a janela e foi quase como se os passarinhos já cantassem Jingle Bells!! É incrível como as proximidades dessas datas nos deixam emotivas e sentimentais.. é... acordei hoje assim.
Além do cheiro do natal tem também a receita que vou postar hoje. Ela me traz grandes lembranças de infância e me lembra também do porque preparei esse bolo 10 dias atrás... bom.. a história é a seguinte: Érica veio me visitar, e é super normal eu fazer doces para minhas visitas, mas Érica não é uma visita normal. Érica é mais que uma irmã. É aquela amiga vinda de uma amizade que tinha tudo pra dar errado. Discordamos sobre religião, sobre política, e até sobre como devemos criar os filhos, mas uma coisa pra nós esta muito bem acertada, definida: nossa amizade. Nada nesse mundo (nenhuma de nossas diferenças), tem realmente importância quando estamos juntas! E ainda mais agora que a filha dela me adora kkkkk Giovanna esta encantada com minha pessoa!! kkkkkk óbvio que isso é muito fácil devido a eu ser uma gracinha rsrsr
E agora Giovanna vai ganhar um irmãozinho, o que me faz estar mais feliz e melosa ainda! Por isso um bolo de festa para a chegada dessa família que eu amo tanto em minha casa.
Foi um final de semana divertidíssimo, e saboroso!!
Façam esse bolo para alguém especial e apreciem SEM moderação!!!
Massa
8 colheres de sopa de açúcar
8 ovos
6 colheres de sopa de farinha de trigo
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Recheio e Cobertura
5 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
1 litro de creme de leite fresco gelado
2 colheres de chá de essência de baunilha
150 gr de chocolate meio amargo em raspas
200 gr de cereja em calda (marrasquino) ou você pode usar calda normal e misturar 2 colheres de sopa de Kirsch (licor amargo de cerejas)
Decoração
150 gr de chocolate ao leite em raspas
Açucar de confeiteiro
Cerejas
Massa
Bata o açúcar com os ovos até obter uma gemada fofa e clara. À parte peneire a farinha de trigo o chocolate e o fermento e junte-os à gemada sem bater, mexendo devagar de baixo para cima. Despeje em uma assadeira untada e forrada com papel manteiga. Asse em forno médio preaquecido e desenforme frio.
Recheio
Bata o açúcar de confeiteiro com o creme de leite e a baunilha em ponto de chantilly. Reserve metade ma geladeira. Escorra a cereja e reserve separadamente a fruta da calda.
Montagem
Divida a massa no sentido horizontal. Molhe o bolo com metade da calda. Espalhe metade do chantilly e as cerejas picadas grosseiramente, e por cima o chocolate meio amargo. Cubra com a outra parte da massa e repita a operação, espalhando o restante do chantilly sobre o bolo e distribuindo o chocolate ao leite as cerejas (inteiras) e polvilhando com açúcar de confeiteiro.
Sirva bem gelado!!!!


Humm delicia!!!!
ResponderExcluirNo post de ontem do meu blog falei sobre o concurs e falei do seu blog!!!!
Bjocas
Meu Deus que beleza hein!
ResponderExcluirAdorei o bolo. Ficou lindo.
Bjs
Ai Jesus... mostra isso não que eu babo aqui no pc... rsrsr
ResponderExcluirQue delíciaaa
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/
Hum...deu até água na boca...rs
ResponderExcluirBjs
http://comidacomarte.blogspot.com/
Adoreiii essa receita...me deu até fome...rsrs
ResponderExcluirbeijos
http://www.cozinhainformal.blogspot.com/
olá,
ResponderExcluirque bolo maravilhoso, é um dos meus bolos preferidos e ficou muito bonito.
http://ajarquitecta.blogspot.com
Que bolo maravilhoso, Angela! Obrigada pelos elogios ao meu blog, mas o seu não fica pra trás! Vou seguir agora mesmo! bjos
ResponderExcluirObrigado pelos elogios meninas!!! Fico mega feliz com a atenção de vocês!
ResponderExcluir