sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Polpetone ou Porpetone?


Eu não sei bem ao certo por qual nome você conhece essa maravilha, mas tenho certeza que você conhece essa delícia!!
Tudo começou há uma semana.. eu estava no shopping morta de fome. Passei em frente a um lindo restaurante que anunciava um belissímo Polpetone ao sugo. Infelizmente quando fui fazer o pedido eles não tinham mais de carne, só de frango ou carne de porco.. aff frustração total. Não comi o polpetone e com água na boca.. droga!

Como eu não levo desaforo pra casa, levei carne moida e outras coisinhas mais rsrs e fiz três versões do polpetone, ou porpetone. Fiz ele assado, fiz ele frito e fiz ele empanado.
Confere ai a receita:

1 kg de carme moida de primeira
300 gr de linguiça calabresa
300 gr de bacon
3 dentes de alho
1 xíc de farinha de trigo
1 cebola ralada
cheiro verde a gosto
sal e pimenta a gosto
Queijo a gosto para rechear.
molho de tomate


Modo de fazer:

Coloque todos os ingredimentes no processador menos a farinha de trigo. Bata bastante até misturar tudo. Acrescente a farinha e amasse com as mãos. Faça bolinhos e recheie com mussarela ou qualquer outro tipo de queijo. Pode ser provolone, parmesão ou mesmo ricota. Ai é só você fritar na gordura por imersão, assar no forno convencional ou empanar e fritar. Coloque molho de tomate e esta pronto.

5 comentários:

  1. Que delícia...
    Também queroOooO!!
    E qual você achou melhor: o frito, o assado ou o empanado?
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Daiana ficou muito bom de qualquer jeito, mas o empanado perde um pouco do sabor devido a farinha. O assado fica uma delicia, mas fica bem sequinho, então a melhor opção é o frito. É o mais saboroso. Fica bem molhadinho!!se fizer na sua casa me manda a foto pra eu publicar tá!? bjos

    ResponderExcluir
  3. Lindos seus polpetones Angela! Parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu ficaria com o assado :)

    Vim lhe convidar para participar do sorteio de 2 anos do blog eu mulher e também do concurso de receitas Mococa. Aguardo você!


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acabei de conhecer seu blog e adorei, vou ficando por aqui ta. Vou testar rapidinho seu risoto de abobrinhas e bacon, achei 10. beijinhos

    http://culinariasaborecor.blogspot.com
    http://culinariadosamigos.blogspot.com

    ResponderExcluir