domingo, 1 de agosto de 2010

Gnocchi ou Nhoque??


Hoje acordei com vontade de me arriscar a fazer algo que nunca dá certo rsrs Gnocchi! Então levantei mais cedo e sai as compras! Por incrível que parece acho que desta vez ficou bom! parece que meu "nhoque" refletia meu verdadeiro estado de espírito. Espero que gostem e façam!
Ingredientes para 2 porções:

2 batatas bem grandes
1 gema
1/2 colher de sopa de margarina
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Sal, pimenta e noz moscada a gosto

Modo de fazer:

Cozinhe as batatas em água com sal e um fio de azeite. Quando estiverem macias retire a casca e passe-as pelo espremedor. Em um recipiente misture as batatas e o restante dos ingredientes, até formar uma massa lisa e homogenea. Faça tiras compridas enrolando o gnocchi e depois corte deixando no tamanho desejado. Mantenha-0sem uma superficie enfarinhada. Em uma panela coloque água para ferver com um fio de azeite e sal. Coloque os gnocchis delicadamente na água e espere que eles começarem a subir. retire-os da água Acrescente o molho de sua preferencia e esta pronto!!

Sobre o molho:

Eu fiz com 1 lata de tomates pelados, 3 colheres de sopa de margarina, 2 colheres de sopa de azeite de oliva e temperos a gosto como, orégano, manjericão, cheiro verde, pimenta e sal.
Primeiro coloquei os tomates no liquidificador e dei uma leve batida, sem deixar que eles dessolvessem por completo. Depois refoguei a cebola no azeite e passei o molho de tomate para a panela. Quando começou a ferver adicionei os outros pemperos e a carne moida que eu ja tinha pronta congelada. Deixei o molho apurar e servi.

2 comentários:

  1. Prabéns! Seu Blog é show!
    Esse Nhoque...hummmmm...
    Venha me fazer uma visita e deixa seu comentario!
    Fica com DEUS!
    Que ele te abençoe sempre!
    Bjs!
    http://receitasdatatialves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Show de bola!

    Experimente depois fazer nhoque de batata baroa, abóbora moranga, ficam deliciosos também!

    bjo

    ResponderExcluir