sábado, 31 de julho de 2010

Kibe!!!!

Ola pessoal!!! fiquei uma semaninha sem postar por causa da correia que é mudar de casa. Mas estou tão feliz que valeu o sacrifici0!! E minha cozinha ganhou acessórios novinhos! Cepo de facas, moedor de pimenta, aparelho de jantar, jogo de talheres e taças novinhas!!! depois posto as fotos para vocês!

Mas como sempre, eu deixei uma receitinha guardada para uma boa ocasião! E como eu adorooooo kibe, segue a minha receita que é bem facinha de fazer.

Ingredientes:

250g de trigo p/ kibe
500 ml de água quente
500g de carme moída
1 cebola grande
3 colheres de sopa cheias de maisena
suco de 2 limões
1 xícara de chá de ortelã
sal, cheiro verde e pimenta a gosto

Para o recheio:

200g de requeijão catupiry
Pique 2 tomates bem picadinhos e reserve.

Modo de fazer:

Coloque o trigo de molho na água quente por uma hora. Esprema para retirar o excesso de água e transfira para uma tigela. Reserve. Bata no liquidificador ou no processador, a cebola, o limão, o sal, a pimenta, o cheiro verde e a ortelã até virar tempero graanulado. Na tigela no trigo misture a maisena, o trigo, a carne e o tempero. Mecha bem até que tudo esteja incorporado.
Modele os kibes como quiser recheando com o tomate e o catupiry.
Frite em óleo bem quente em pequenas porções. Escorra em papel absorvente e sirva.

0 comentários:

Postar um comentário