quarta-feira, 7 de julho de 2010

Torta salgada de pão de forma ligth



Olá pessoal! meu marido me pediu que eu fizesse essa torta para ele e como eu estava de bobeira resolvi fazer uma experiência.. ihihihi mudei a receita original e consegui um sabor incrível. Experimente!!

Ingredientes:

1 pacote de pão de forma (sem casca)
1 peito de frango
1 tomate grande picadinho
1 cenoura média cortada em rodelas
4 bouquets de brócolis
1 caixinha de molho de 4 queijos
1 vidro grande de maionese ligth
1/2 caixinha de milho
1/2 caixinha de ervilha
5 colheres de azeite de oliva
1/2 cebola picadinha
1 pacote de batata palha
Cheiro verde

Modo de fazer:

Em uma panela de pressão coloque o azeite (ou óleo) e a cebola. Espere até que a cebola esteja bem dourada. Acrescente o frango e deixe dar uma dourada. Coloque o tomate e espere até que ele comece a derreter. Tempere com os ingredientes de sua preferencia como, sal, cheiro verde, louro, calda de galinha, louro e tudo mais que você gostar. Quando ele começar a derreter acrescente 300 ml de água, a cenoura e o brócolis e tampe a panela. Mantenha na pressão por 2o minutos. Abra a panela, retire o frango e desfie. Acrescente o milho e a ervilha e reserve.

Creme de brócolis:

No liquidificador bata o brócolis, uma concha da água do cozimento do frango e metade da caixinha do creme de queijo. Reserve.


Creme de cenoura:

No liquidificador bata a cenoura, uma concha da água do cozimento do frango e o restante da caixinha do creme de queijo. Reserve.

Montagem:

Pegue 4 fatias de pão de forma, sem casca ou previamente descascado e espalhe em um prato de vidro. Regue o pão com o molho de brócolis. Espalhe a mistura do frango por cima do molho de brócolis. Cubra com mais 4 fatias de pão de forma. Agora espalhe o creme de cenoura e coloque a mistura do frango em cima. Repita o processo até que acabe o pão. Na ultima camada cubra com a maionese e a batata palha. Decore com salsinha e hortelã ou manjericão.

3 comentários:

  1. Angela! Está torta deve ter ficado muito boa! Adorei a idéia. Vou experimentar.
    Quanto as fajitas eu prefiro as de carne, mas a de frango também é boa. Vale a pena experimentar pois é bem fácil de fazer.
    Bjk

    ResponderExcluir
  2. Angela aqui em casa tenho q fazer essa bolo salgado todo mês,da próxima vez vou acrescentar os molhos de brocolis e cenoura...hummm continue assim.
    Beijus!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meninas!

    Monica vou fazer as fajitas sim!!! Adorei a idéia de fazer com filé mignon!

    Michelle, faz tb o molho de beterraba! é a mesma base e fica rosa!! as crianças se amarram! as vezes o verde assuta um pouco!

    ResponderExcluir