quinta-feira, 22 de julho de 2010

Farofa de Frango Ligth (ou quase)


Adoro frango! e a maioria dos pratos que faço com excelência são feitos com frango. Aliás é a única carne que eu realmente sinto falta.
Minha mãe me ensinou esse receita, e desde de então sempre que posso faço ela para acompanhar um arroz (ou risoto) e uma saladinha.
Espero que aprovem esta delícia!

Ingredientes:

1 peito de frango limpo e picado em quadradinhos de 2 a 3 cm.
4 colheres de sopa de margarina ligth
200 ml de água
3 colheres de sopa de cebola picadinha
2 filões (paezinhos franceses) duros
50 gr de queijo parmesão ralado grosso
Cheiro verde


Modo de fazer:

Em uma panela de pressão coloque a metade da margarina e doure a cebola. Acrescente o frango e tempere como de costume (sal, pimenta, orégano, cheiro verde, louro e etc). Mecha até que o frango esteja dourado. Acrescente 200 ml de água e tampe a panela. Deixe cozinhar por uns 7 minutos na pressão. Retire a pressão e abra a panela. Tire parte do caldo e deixa bem porquinho, só pra secar junto com o frango e manter a cor.
Pique os 2 filões grosseiramente com as mãos, deixando farinha e pedaços grosseiros tambem. Coloque em uma refratário, o frango (em que estar quente), a farinha feita com os pães, o queijo parmesão e a margarina restante. Mecha bem para incorporar tudo e por ultimo acrescente o cheiro verde. Leve ao forno por 10 minutos para a margarina se dissolver completamente e esta pronto! Bon Appétit!!

1 comentários:

  1. Olá Angela

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Quase Cheff será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

    ResponderExcluir