terça-feira, 6 de julho de 2010

Sopa de legumes


Ontem eu estava em casa pensando no que fazer para o jantar e foi quando tocou o telefone e era minha mãe.
Bateu uma saudade imensa da época que eu morava na casa dela e me deleitava com os quitutes que aprendi a fazer com ela. Minha mãe é uma exímia cozinheira, e só de ouvir a voz dela me veio a cabeça o cheirinho da sopa que minha mãe fazia nos dias mais frios.
Fazia um tempinho que eu não fazia sopa em casa, pois só quem faz redução de estomago sabe o que é ficar um mês a base de sopa... rs mas abri uma excessão e vou deixar aqui a receita da sopa caseira da minha mãe, pois quem sabe um dia alguma mocinha recém casada precisa fazer a primeira sopa em casa e não sabe como fazer...

1 Chuchu
2 Cenouras pequenas
2 Batatas médias
2 Mandioquinhas salsa Médias
1/2 Abrobrinha (daquela verde)
2 Fatias de abóbora cabotia
2 caldos de carne
1 xícara de macarrão tipo "padre nosso"
1 Cebola picada
1/4 de Xícara de azeite de oliva ou óleo de milho
200 gr de coxão mole ou alcatra picada em tirinhas ou cubos
Cheiro verde e mussarela a gosto

Modo de fazer:

Refogue a cebola no azeite. Em seguida adicione a carne e os caldos de carne a panela e espere fritar a carne. Quando fritar acrescente um copo e meio de água a panela e coloque na pressão por 10 minutos. Passados os 10 minutos abra a panela e acrescente todos os ingredientes menos o cheiro verde e a mussarela. Cozinhe por 20 minutos em panela de pressão e esta pronto. Sirva com cheiro verde, mussarela ralada e torradas!

0 comentários:

Postar um comentário