domingo, 11 de julho de 2010

Salada de peito de Peru e Bife com Hellmann´s


No almoço de hoje resolvi fazer 2 coisas ao mesmo tempo. A primeira é fazer o tal bife com maionese Hellmann´s, que eu estava seca de vontade de comer... e a segunda é fazer uma salada pra homenagiar duas amigas minhas: A Érica que me ensinou a fazer a salada, e a Erica minha outra amiga que pediu que eu fizesse uma salada bem gostosa e colocasse no blog!
Essa não é a receita original, fiz algumas adaptações para o meu paladar, mas com certeza você vai se surpreender com o sabor dessa salada! Já o bife não é nada de outro mundo, não vi todo o glamour do comercial no sabor real, mas cabe a você decidir se fará e dar sua impressão final.

Bife acebolado com molho de Hellmann´s

Ingredientes:

1/2 quilo de alcatra cortada em bifes médios
sal e pimenta a gosto para temperar
1 colher (sopa) de margarina
1 cebola média cortada em fatias finas
meia xícara (chá) de água fervente
4 colheres (sopa) de maionese HELLMANN’S
Orégano a gosto

Modo de fazer

Tempere os bifes com sal e pimenta e reserve.
Aqueça uma frigideira e coloque a margarina. Frite os bifes até dourarem não deixando toda a margarina secar. Retire os bifes e coloque em um recipiente aquecido. Adicione a cebola a frigideirae mecha até murchar um pouco. Espere até que estejam bem douradas. Adicione a água e continie fritando até obter o ponto desejado. Acrescente a maionese (não pode ser gelada.. porque fica mais difícil de dissolver) e mecha até obter um molho dourado. Cubra os bifes com o molho e se desejar finalize com orégano.

Salada de peito de peru


Para a salada:

1 Alface americana lavada e seca
2 tomates fatiados
100 gr de peito de peru
100 gr de mussarela

Para o molho

3 colheres bem cheias e mostarda
1 potinho de yogurte natural (tome cuidado pois alguns vem previamente adoçado e não servem)
Orégano, sal e pimenta a gosto
O molho não tem segredo, é só misturar todos os ingredientes e ir sentindo o sabor até agradar seu paladar.

Montagem da salada

Em uma travessa ou refratário, comece forrando o fundo com molho. Faça uma camada de alface, uma de tomate e uma de molho. Em seguida uma de peito de peru e uma de mussarela. Repita a montagem começando com o molho novamente. Termine a montagem com molho e rodelas de tomate.

5 comentários:

  1. Oi Angela!

    Adorei suas receitas, nada óbvio, sempre com um toque especial, um ingrediente diferente, etc! É isso que diferencia um cozinheiro de um chef! Parabens!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Mto legal ver uma receita que te passei no teu blog. Acho que a variável maçã ralada na salada, fica mto gostosa pra quem vai comer na hora. E eu, particularmente, não gosto mto da mussarela na salada.
    Super bjo e sucesso!!!
    Érica

    ResponderExcluir
  3. Felipe não chego nem perto de vc lindo rsrsrs mas quando eu "crescer" quero ser igualzinho a vc! fazer pratos maravilhosos e criativos como os teus!

    ResponderExcluir
  4. Érica obrigado por me ensinar essa salada maravilhosa! Espero estar passando conhecimento a diante! Um super beijo amiga!

    ResponderExcluir
  5. Ângela adorei a receita, está anotadíssima!!!

    Beijos

    ResponderExcluir