terça-feira, 13 de julho de 2010

Fatias Húngaras ou rosquinhas de coco??


Eu particularmente gosto mais de chamar carinhosamente de rosquinha de coco.. rs Elas são um sucesso entre meus amigos e todos que experimentam sempre querem mais!
Aprendi essa receita com um ex-sogra. Uma querida (Dora) que infelizmente não pude manter na minha vida.. ela passou mais ficou a deliciosa lembrança das rosquinhas que ela fazia para mim. E como tudo que é bom deve ser comemorado, faço essa receita 2 vezes por ano para lembrar tudo que aprendi com essa magnífica mulher.

Ingredientes:

1/2 Xícara de chá de açucar
1 Colher de chá de sal
50 Gr de fermento biológico fresco
3 Xícaras de leite morno
1/2 Xícara de manteiga
2 Ovos
1 Colher de sopa de essência de baunilha
8 Xícaras de farinha de trigo

Recheio
400 Gr de margarina sem sal
300 Gr de coco ralado
200 Gr de açucar

Calda

2 Garrafinhas de leite de coco
2 Latas de leite condensado

Modo de fazer:

Em uma tijela coloque o sal, o açucar, o fermento e misture bem. Junte o leite morno, a manteiga, os ovos e a baunilha. Acrescente a farinha aos poucos e sove até a massa ficar homogênea. Deixe crescer por 30 minutos, ou até dobrar de volume dentro do forno desligado.

Divida a massa em 4 partes iguais.
Abra uma das partes com um rolo e reserve. Com uma colher espalhe margarina sobre a massa. Em seguida espalhe o açucar e o coco. enrole a massa como se fosse um rocambole. Corte fatias de 2 a 3 centimetros. Coloque em uma assadeira untada com margarina e farinha, e deixe crescer por mais 30 minutos e então asse em forno médio até que elas fiquem douradas.

Assim que sairem do forno, faça uma calda misturando o leite de coco e o leite condensado e despeje em cima de cada uma das rosquinhas.
Repita a operação com as outras três porções de massa.
O rendimento dessa receita é de aproximadamente 80 rosquinhas.

4 comentários:

  1. angela! Que maravilha deve ficar essas rosquinhas! Show! Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Menina é boa mesmo!!!adoro essas rosquinhas!! há quem coloque uva passa no meio antes de enrolar.. deve ficar bom demais tb!

    ResponderExcluir
  3. Angela querida, muito obrigada pelo carinho de ter ido lá votar na minha receitinha, viu? Mas, vc acredita que eles anularam o concurso pq estavam com um problema lá no blog e começaram tudo de novo e eu perdi todos os votos que já tinha? Puxa!
    Ah, estou louca para fazer está sua receita. Fui até procurar os ingredientes. Mas aqui na Venezuela não e muito fácil encontrar coco ralado bom. Comprei uma vez e não era gostoso. Qdo eu voltar para o Brasil com certeza vou experimentar.
    Tenha um lindo fim de semana.
    Bjk

    ResponderExcluir
  4. essa receita rosquinhas de coco.são maravilhosa,a massa é bem leve e é impossivel comer apena uma....fiz com suco de kiwi,maravilha
    Agora Angela se vc puder colocar uma receita para fazer piquinique no parque com as crianças eu agradeço....vc está de Parabéns e muito obrigada,espero que vc continue fazendo esse sucesso....bjs..Érica

    ResponderExcluir