sábado, 28 de julho de 2012

Torta de Morango

Meu marido adora torta de morango. E como ela é muito simples de fazer, você também pode fazer para impressionar a visita, pois fica prontinha em 1 hora!!

Ingredientes:
2 caixas de morango lavadas e sem cabinho
1 xícara de açúcar
1 pacote de bolacha de maizena, ou de leite
2 colheres de sopa bem cheias de margarina
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (use a mesma medida de lata do leite condensado)
2 gemas passadas na peneira
1 colher se sopa de amido de milho
1 colher de sopa de essência de baunilha.
1/2 caixinha de creme de leite

Modo de fazer:

Pique uma caixinha de morangos e leve ao fogo baixo com o açúcar. Vá mexendo de vez em quando até formar uma geleia. Para obter uma geleia mais lisinha, você pode bater com o mixer ou com  bater no liquidificador. Reserve.

No triturador bata a bolacha maizena até fazer uma farinha. misture com a manteiga e vá moldando uma massa. Forre o fundo e as laterias de uma forma de aro removível. Leve ao forno por 20 minutos, ou até que esteja levemente dourada. Reserve.
Enquanto isso faça o creme. 

Em uma panela leve o leite condensado, as gemas, a essencia de baunilha e 2/3 do leite ao fogo mexendo levemente até ferver. Dilua o amido de milho no restante do leite, e acrescente a panela não parando de mexer.
Quando estiver em ponto creme bem pesado desligue e acrescente o creme de leite. Espere esfriar e espalhe sob a massa. 

Agora pique a outra caixa de morangos e espalhe sob o creme. Leve a geladeira por 10 minutos, endurece rápido. Depois é só cobrir com a geleia de morango. Pode ser servida na hora, ou se preferir deixe gelando até a hora de servir! Bon appetit!




1 comentários:

  1. A Descupinizadora ABBAPAI é especializada em matar cupins, extermina cupins e ou controlar cupins subterrâneos, cupins de solo e cupins de madeira seca e todo tipo de inseto que efetua ataques em madeiras como, por exemplo, a broca. Para o descupinização, mata cupins e ou extermina cupins ou de brocas, além de produtos e equipamentos adequados e de alta tecnologia, são utilizadas técnicas diferenciada e bastante criteriosa na execução dos tratamentos.

    (Plantão 24 horas) (11)-3481-9820

    ResponderExcluir