domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pimentões Recheados




As vezes eu me impressiono com a ligação que eu tenho com a Janaína (minha vizinha), como alguém que acaba de me conhecer pode me conhecer tanto??? ou será que sou eu que à conheço?
Estranho né?? Mas esses dias atrás eu liguei pra ela perguntando se ela queria vir almoçar comigo. Eu já estava determinada a fazer Pimentões recheados, mas ela não sabia. Não é que nós 2 tínhamos tido a mesma ideia?? foi uma coisa incrível.

Tivemos um dia muito agradável. E comemos deliciosos pimentos recheados! Sei que existem, um milhão de receitas de pimentão recheados, mas não existe sensação melhor do que se arriscar a fazer algo que você só ouviu falar. Então vamos a receita!!


Ingredientes:

500 grs. de carne moída
100 grs. de bacon
10 azeitonas verdes picadinhas
1 tomate grande sem pele e sem sementes
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de cebola picadinha
1 dente de alho triturado
sal e pimenta e cheiro verde a gosto
2 pimentões (eu usei um vermelho e um amarelo, pois acho que o verde é muito indigesto)

Para o molho de tomate
Eu faço molho usando tomates frescos ou tomate pelado (aquele de latinha), refogando alho e cebola no azeite, acrescentando os tomates, louro, sal, pimenta manjericão fresco, se for usar o molho na hora, ou manjericão desidratado se for congelar o molho.

Modo de fazer:

Lave os pimentões, corte em volta dos cabinhos arrancando uma tampinha pequena. Retire de dentro dos pimentos todas as sementes e lave bem. Reserve.
Em uma panela frite o bacon, acrescente o azeite, frite a cebola e o alho. Doure a carne e então acrescente os tomates e as azeitonas. Finalize com o cheiro verde.
Agora recheie os pimentos por completo e coloque para cozinhar no molho de tomate até que os pimentões estejam macios, cerca de 30 minutos




2 comentários:

  1. Oi Angela,

    Faz muito tempo que não faço pimentões recheados, e gostei desse seu jeito prático de fazê-los, os meus eu fritava, depois de recheados, fazia o molho e cobria os pimentões com o molho, mas esse jeito que vc faz é bem mais fácil. Além do que ficam mais saudáveis. Gostei!!..Bjos...bom dia pra vc

    ResponderExcluir
  2. Oi Josy! realmente eles ficam saudáveis e deliciosos!! vale muito a pena fazer!! bjos

    ResponderExcluir