terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Beirute da Rainha




Não é novidade para ninguém que eu passei 6 anos da minha vida fazendo dietas mirabolosas e tomando todo tipo de bomba de emagrecimento. Isso incluía comer muitas saladas, shakes, sanduiches naturais e etc. Embora eu não tenha sido bem sucedida em perder peso e até acabei precisando fazer uma redução de estomago, eu aprendi a fazer as combinações mais inusitadas em sanduiches e saladas, e graças a Deus eu tenho um paladar que se adapta a quase tudo (com exceção de frutos do mar).
Então ontem quando vi o desafio de criar um sanduiche com a cara do verão utilizando pelo menos um produtos da linha light Tirolez para o blog da minha amiga
Fabiana, não pensei 2x!!! rsrsr Comprei os ingredientes básicos e fui logo pra cozinha. É claro que no meio da criação eu quase perdi o foco e fiz um mega sanduba engordiet srsr , mas eu resisti a tentação de usar batata palha e segui no raciocínio de que menos as vezes é mais!! nesse caso, muito mais leve!

Então sem mais delongas segue a receita do beirute da rainha, uma criação bem humorada e despretensiosa (na verdade eu só pretendo ganhar o kit delicioso da Tirolez que a Fabi esta ofertando no blog dela rsrsr).


Ingredientes:

3 colheres de sopa de alface cortadinha fininha
3 colheres de sopa de repolho roxo cortadinho fininho
3 colheres de sopa de cenoura ralada
1 colher de cebola batidinha
2 colheres de sopa de pimentão amarelo picado em quadradinhos pequenos (ou pepino)
1 pão sírio tamanho grande (eu usei o pequeno, porque o grande era muito pra mim)
1 colher de sopa de queijo cottage Tirolez
1 colher de sopa de mostarda amarela
1 colher de sopa de maionese light
1 fatia de mussarela light Tirolez
6 fatias de salame
1/2 tomate cortado em fatias finas

Preparo:

Em um bowl misture a alface, o repolho, a cenoura e o pimentão amarelo. Junte a cebola, o queijo cottage Tirolez, a maionese e a mostarda e misture bem até incorporar.
Abra o pão e recheie com essa pasta, o salame a mussarela e o tomate.
Ai é só deliciar com essa delicia levinha. Ahhh se você não gosta de pimentão, pode substituir por pepino, ou se quiser um lanche mais calórico, pode ser batata palha, esses 3 são os que mais dão crocancia ao sanduba, então escolha o que mais te agrada e mangiare!!!
Imprimir

4 comentários:

  1. Oi Angela, deve ter ficado muito saboroso.
    Não sabia que vc tinha passado por tudo isso, não...
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Nosso corpo esta tão acostumado com alimentos que engordam que acabamos fazendo cara feia para alguns alimentos e combinações. Seu lanche parece delicioso além de super saudavel, boa sorte, tomara que vc vença !!!!

    Meu kit Triunfo acabou de chegar, menina adorei, veio uma bolsa linda recheada de biscoitos.

    Mais uma vez obrigada, vou tirar fotos e postar no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela

    Minha filha vive fazendo regimes, mas a estrutura óssea dela não ajuda, enfim, já dei o seu endereço do blog pra ela vir visitar, com certeza ela vai adorar, esse lanche está divino..Parabéns.....bjos

    ResponderExcluir
  4. Angela,
    Eu adoro beirutes, e quando vou a uma rede famosa de fast food, até dispenso as esfihas e fico com o beirute.
    Mas o seu está super caprichado!
    Belo e delicioso recheio.
    beijos e boa sorte

    ResponderExcluir