sábado, 5 de fevereiro de 2011

O melhor bolo de fubá do mundo!!


Estava eu em busca de um bolo. Mas não queria um simples bolo. Eu queria o melhor bolo de fubá do mundo. Queria algo marcante, mas ao mesmo tempo sofisticado e leve. Então pequei meu notebook e comecei a ver diversos tipos de receitas, bolos cremosos, bolos mais secos, bolos esfarelentos, com canela, com coco, com erva doce.. enfim, mil receitas diferentes. Mas uma coisa na qual em confio muito quando estou na cozinha, é a minha intuição. Então, quando vi essa receita foi amor a primeira vista! eu me surpreendi ainda muito mais quando vi o bolo prontinho, quentinho... cheio de perfume!! ai que delicia!! valeu muito a pena!
Não é um daqueles bolos todos confeitados cheios de receios e tudo mais, mas eu juro que é o melhor bolo de fubá do mundo!! faça e se impressione.


Ingredientes:

200 gr de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 xícaras de chá de açucar
3 claras em neve
3 gemas
2 xícaras de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 vidro de leite de coco
1 e 1/2 xícara de leite
1 pitade de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
100gr de coco ralado

Modo de fazer:
Preaqueça o forno a 180°c e unte a forma com margarina e fubá.
Na batedeira bata o açucar e a manteiga, até virar um creme esbranquiçado. Vá acrescentando as gemas uma a uma e continue a bater. Fora da batedeira junte aos poucos o fubá, o leite, a farinha e o leite de coco. Adicione o sal, o fermento e o coco ralado. Por último junte delicademente as claras em neve. Leve ao forno para assar até que esteja dourado. Faça o teste do palito e assim que estiver totalmente assado retire do forno de deixe esfriar coberto com uma guardanapo de pano limpo. Ai minha amiga (o) é só se deliciar e sentir esse prazer.

Ahhh a dona da receita é a Zefinha! o blog dela é esse tem muita coisa boa lá, então fica a dica!!

Imprimir

10 comentários:

  1. que bom asepcto Angela lindo e super fofo,bjokinhass

    ResponderExcluir
  2. Bem fofinho esse bolo! Amei... ainda mais porque leva coco...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela

    Mas que bolo é esse criatura de Deus!!! Amo bolo de fubá, e realmente vc tem razão é dificil achar um que seja ao nosso gosto, vou fazer esse pq vc me convenceu, qdo postar te aviso. Parabéns...Um ótimo final de semana...bjos

    ResponderExcluir
  4. Adoro bolo de fuba, mas não sou muito fã de coco, o sabor do coco fica muito acentuado?

    Bjos e bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Elaine não fica não. Mas você sente o coco enquanto esta masticando. Mas o sabor é de fubá. Teste que eu tenho certeza que vc vai gostar!

    ResponderExcluir
  6. Bolo de fubá é tudo de bom!
    Hummmmmmmmm, delícia de receita!!!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa....

    ResponderExcluir
  7. Adorei a receita!!
    No meu blo vc encontra dicas de como deixar bolos com menos calorias: http://bebelculinaria.blogspot.com/2011/01/aprenda-como-deixar-os-bolos-com-menos.html

    ResponderExcluir
  8. Acabei de fazer este bolo!, Muito bom! Fofinho! Gostoosoo hmmmm, qual é a bebida na foto??

    ResponderExcluir
  9. Já fiz duas vezes e ele acaba num piscar de olhos aqui em casa. Receita maravilhosa! Sou apaixonada por bolo de fubá! Parabéns pela receita!

    ResponderExcluir
  10. Esqueci de falar... Eu adiciono uma colher (sopa) de erva doce e substituo 1/2 xícara de farinha de trigo por amido de milho. Essa dica do amido eu uso em várias receitas de bolo , pois deixa a massa mais leve e fofinha!

    ResponderExcluir