sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Tomates Fritos




Vi uma receita de tomates fritos na tv. Não eram tomates verdes, mas sim maduros, fiquei com tanta água na boca que corri pra cozinha e comecei a testar possíveis combinações que realçassem o sabor dessa maravilha.
Para duas pessoas, você vai precisar de:

2 tomates (use os mais redondos e esqueça os rasteiros)
2 ovos batidos
1 xícara chá de farinha de trigo
1 xícará de chá de farinha de torrada
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto


Modo de fazer:

Corte os tomates em fatias de 2 cm. Não use as pontas.
Tempere os tamates com sal e pimenta a gosto.
Empane os tomates da seguinte forma, passe o tamate na farimha de trigo, depois no ovo batido e por último na farinha de torrada.
Para fritar coloque 1 colher de margarina em uma frigideira com 2 colheres de azeite.
Frite um ao lado do outro. Reserve.

Molho

1 colher de sopa de maionese
1 colher de sopa de creme de leite
2 colheres de suco de limão
10 folhas grandes de hortelã
Orégano a gosto
sal e pimenta a gosto

Bata tudo no liquidificador ou no mixer.

Crispy de bacon

Coloque 6 fatias de bacon bem finas embrulhadas em papel toalha no microondas por 3 minutos. e pronto, vamos a montagem do tomate.

Distribua os tomates em uma bandeija. Depois coloque o molho em cima dos tomates e por último triture os bacon grosseiramente com as mãos. espalhe sobre os tomates. Decore com folhas de ortelã, manjeirição ou
salsinha.

PS: A farinha de torrada não é farinha de rosca. A farinha de torrada eu faço da seguinte forma: Espero o pão frances endurecer, então passo margarina dos dois lados e coloco no forno baixo por 20 minutos. Quando as torradas estiverem frias, ai eu bato elas no processador ou no liquidificador até virar farinha. Vale a pena fazer! Da um sabor especial aos pratos!! Embora tambem dê para fazer essa receira com farinha de rosca.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Risoto de limão Siciliano



Essa receita é uma homenagem ao meu amigo Felipe do Blog Indo pra Cozinha. Confesso que essa é uma das melhores receitas que ja experimentei em minha vida e que o Felipe é um fofo, por isso tem cadeira cativa no meu coração! Aqui você confere o blog dele e a receita dessa delicia tão sofisticada!!
Só um aviso, essa receita é apaixonante, você vai querer comer todo dia!!

Aqui você confere as minhas fotos:

O detalhe é que não fiz o franquinho lindo e feito feito do Fe não rsrsr fritei um belissímo empanado de frango congelado e fui feliz!! rsrsrs falta de tempo é o pior vilão de uma cozinha!

domingo, 22 de agosto de 2010

Gelatina Arco-Íris



Bom eu ODEIO GELATINA... mas sei que as pessoas adoram, ainda mais quando ela vem com uma beba apresentação. Então decidi tentar fazer essa linda gelatina para oferecer aos meus convidados de domingo.
A receita é mega fácil, mas você tem que ter bastante tempo e paciencia pois ela é feita por etapas.
vamos a receita:

4 sabores de gelatinas diferentes
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco

Comece untando com óleo a forma em que fará o doce.
Faça a primeira gelatina da seguinte forma, disolva o conteúdo do pacotinho em 250ml de água quente. Acrescente 100ml de água fria. Despeje metade da gelatina na forma e coloque para gelar por aproximadamente 20 minutos ou até que esteja começando a endurecer. Não pode estar totalmente dura, porque se não a camada de cima não gruda. Adicione 50 ml de leite de coco e 2 colheres de leite condensado ao restante da gelatina que você reservou, fazendo um creme. Coloque na forma que estava com a gelatina simples gelando. Repita a operação com as 3 gelatinas restantes e pronto. Você terá um docê lindo e fácil de fazer com cara de sofisticado.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cozido Fácil e rápido!!




Olá pessoal!! andei testando algumas receitas dos blogs que eu sigo, e decidi que toda quarta feita eu irei fazer uma homenagem a esses blogs que tanto me inspiram!
A primeira receita que testei foi o Cozido Fácil e Rápido do Cozinha para relaxar da minha amiga Kris. Realmente a beleza estética do prato é tão fantástica que você quase nem precisa sentir o sabor rsrs mas como o cheirinho consegue ser ainda mais fascinante COMA TUDO!!
Como segui a receita da Kris nada mais justo que você leitor conheça a receita original no blog da sua criadora. Aqui deixarei as fotos do meu cozido e o link da receitinha! Espero que se faça e se apaixone como eu!

domingo, 15 de agosto de 2010

Salada Dois Amores



Adoro saladas!! é incrível mas eu prefiro uma boa salada a um bife rsrs por isso estou sempre criando alguma salada diferente que agregue frutas e folhas.
O que diferencia uma salada boa de uma salada simples é o molho, por isso é fundamental que você escolher bem o seu molho. Nessa salada o sabor do molho é realmente fantástico! vale a pena!

Ingredientes:

Alface Americana
Cenoura ralada
Mussarela ralada
Morangos picadinhos
Bacon cortado em cubinhos

Molho:

Yogurte natural
Maionese
Creme de leite
Sal
Pimenta do reino
Azeite
Suco de um limão
Orégano (e ajinomoto para quem gosta)

O molho deve ser batido no liquidificador, misturando todos os ingredientes. Não coloquei quantidade, porque depende de quantas pessoas você irá servir e do seu gosto pessoal. O ideal é você ir experimentando até adaptar seu paladar.
Aproveite e se delicie...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Merengue de Morangos


Acredito que todo mundo ja passou por isso... final de semana. Você de bobeira em casa e a campainha toca: simmm é uma visita que você não estava esperando e pra piorar você não tem nada na geladeira para oferecer! Pensa rápido garota! o que fazer?? Eu te digo: Faça um merengue! ele é rápido de fazer, gostoso de comer e maravilhoso de se apresentar! Só torça pra estarmos na época de morangos, porque fora de época você vai pagar caríssimo!! rsrs

Vamos a receita!

500 ml de creme de leite para chantilly (tem marcas ótimas no mercado, embora o ideal seja usar creme de leite fresco)
250 gramas de suspiros
400 gramas de morango
3 colheres de sopa de açúcar

Modo de fazer:

Bata na batedeira o creme de leite fresco (ou creme de leite para chantilly) juntamente com o açuçar até obter o ponto desejado.
Pique 2 terços dos morangos e reserve os outros inteiros para decorar.
Pique os suspiros grosseiramente e reserve. A montagem é muito fácil, você começa espalhando o chantilly no refratário, depois acrescenta o suspiro e por ultimo os morangos. Refaça essa operação até o final.
O resultado é esse:

terça-feira, 10 de agosto de 2010

1 º Sorteio do Blog Quase Cheff!!!

Ola meus amores!! peço desculpa pela minha total falta de habilidade com a câmera rsrsrs Confesso que minha primeira vez foi gostosa, mas eu estava meio nervosa!! rsrsrs
video

Parabéns Érica!!!! vou entrar em contato com você pra pegar seu endereço!!
Obrigado a todas que se inscreveram!!! Um grande beijo e até a próxima!

Inscritos no primeiro sorteio do blog!!

1-Thais Camargo Ruiz
2-Patricia Helena Torrieri
3-Elaine Mendonça Itural
4-Katia Matos
5-Talita Gomes
6-Carina Monteiro Fagiani
7-Kris Nardini
8-Mayra Kaluam De Souza
9-Marina Lisboa Empinotti
10-Érica Cristina da Siva Ribeiro
11-Carolyne Pimentel
12-Poliana Soares
13-Priscilla Lima

Boa sorte a todas!!

domingo, 8 de agosto de 2010

Ultima chamada para o sotrteio do blog!!

Atenção seguidores e seguidoras!!! é tercça feira dia 10!! ainda da tempo de se inscrever!!! se você perdeu esse post fique por dentro clicando aqui!!! todos inscritos até dia 10 as 12 horas estaram participando!!!

Participe e boa sorte!!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Primeiro Sorteio do Quase Cheff!!!



Ola meus amores!! Estou cada dia mais feliz com a repercussão do blog! ainda somos poucos, mas receber os recadinhos e e-mails de vocês me faz cada dia mais feliz!! Então pra comemorar as mais de 1000 visitas e o carinho de vocês, dia 10/08 ás 14:00 hs rola o primeiro sorteio do blog!! E o primeiro presente é esse lindo casal de xícaras (super romântico ?) e um lindo conjunto de bijoux que será surpresa feita especialmente para a ganhadora (o).

Bom vamos as regras:

A inscrição deve ser feita no campo de comentário, e a pessoa deve se inscrever deixando nome completo, e-mail, cidade e estado. Qualquer dúvida as regrinhas do sorteio estão aqui

Boa sorte pra todo mundo!!!

Regras do Sorteio

Regras básicas e faceis!


1. Qualquer leitor do Quase Cheff poderá participar desde que seja seguidor do blog e deixe seu nome, e-mail e cidade/estado nos comentários da própria postagem do presente que deseja, nos dias específicos que serão mencionados em cada post.

2. Cada pessoa pode concorrer a todos os presentes, mas a inscrição é específica. Assim, se quiser participar de todos, deverá deixar seus dados como acima citado em cada postagem de sorteio.

3. Apenas 1 (uma) inscrição será contada por participante para cada presente. Os comentários repetidos não serão levados em consideração.

4. Poderão participar pessoas residentes em outros países desde que tenham endereço no Brasil para recebimento do presente.

5. Será atribuido a cada participante um número, pela ordem de inscrição. O número sorteado será gerado pelo programa Random.org.


6. Se o sorteado não responder o contato do Quase Cheff em até 5 dias depois de efetuado sorteio, um novo participante será sorteado para o presente.

7- Para participar dos sorteios os participantes deveram ser seguidores do site.




domingo, 1 de agosto de 2010

Gnocchi ou Nhoque??


Hoje acordei com vontade de me arriscar a fazer algo que nunca dá certo rsrs Gnocchi! Então levantei mais cedo e sai as compras! Por incrível que parece acho que desta vez ficou bom! parece que meu "nhoque" refletia meu verdadeiro estado de espírito. Espero que gostem e façam!
Ingredientes para 2 porções:

2 batatas bem grandes
1 gema
1/2 colher de sopa de margarina
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Sal, pimenta e noz moscada a gosto

Modo de fazer:

Cozinhe as batatas em água com sal e um fio de azeite. Quando estiverem macias retire a casca e passe-as pelo espremedor. Em um recipiente misture as batatas e o restante dos ingredientes, até formar uma massa lisa e homogenea. Faça tiras compridas enrolando o gnocchi e depois corte deixando no tamanho desejado. Mantenha-0sem uma superficie enfarinhada. Em uma panela coloque água para ferver com um fio de azeite e sal. Coloque os gnocchis delicadamente na água e espere que eles começarem a subir. retire-os da água Acrescente o molho de sua preferencia e esta pronto!!

Sobre o molho:

Eu fiz com 1 lata de tomates pelados, 3 colheres de sopa de margarina, 2 colheres de sopa de azeite de oliva e temperos a gosto como, orégano, manjericão, cheiro verde, pimenta e sal.
Primeiro coloquei os tomates no liquidificador e dei uma leve batida, sem deixar que eles dessolvessem por completo. Depois refoguei a cebola no azeite e passei o molho de tomate para a panela. Quando começou a ferver adicionei os outros pemperos e a carne moida que eu ja tinha pronta congelada. Deixei o molho apurar e servi.