terça-feira, 29 de junho de 2010

Afogando as mágoas.. Brindemos a Rosana!




Não se assuste com o nome do post... afogando as mágoas é uma frase de sentido figurado..
Desde de ontem fui acometida por profunda tristeza. Não tive vontade de comer muito menos de cozinhar. Eu só queria poder fazer o relógio parar; voltar no tempo e ter tempo de dizer: "amiga eu te amo, estarei sempre com você", mas não tive tempo de fazê-lo.
Em uma breve explicação, vou contar o motivo da minha tristeza. Ontem as 7:15 da manhã Rosana partia. Ia para o céu, o lugar para onde as garotas boazinhas como ela vão. Deixava entre nós amigas a dor e a saudade da garota branquinha de pele rosada com sorriso de mel. Rosana era doce, como um torrão de açucar, ácida e encorpada como um belo vinho, na medida certa; mas tambem era frágil como um suspiro. E ontem, 3 dias após realizar o sonho de sua vida não resistiu a cirurgia bariátrica. Rosana partiu. E quando partiu levou com ela um pedaço de nós que ficamos. Deixou um buraco que comida nenhuma no mundo pode preencher.
Uma hora essa dor irá passar; e eu faço questão de deixar Rosana viva na lembrança de cada uma das pessoas que ler esse texto. Criei um drink pra lembrar Rosana, e que ela renasça enquanto bebemos. Que sua doçura seja lembrada para sempre, porque doce era sua amizade, seu ser.

Esse com certeza será o drink mais triste que eu já criei, porque não consigo ter outro estado de espírito. Apreciem meu drink "Rosana" como uma oração, de amor e paz, porque com certeza ela agora olha por nós!


Receita :

4 morangos picados
50 ml de vódka
100 ml de vinho tinto demi sec
1 colher se sopa bem cheia de leite condensado
Folhas de ortelã
cubos de gelo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque na sua taça mais bonita e sirva!

5 comentários:

  1. nossa, quem é essa rosana? nao conhecia,que pena viu que ela faleceu, mais qual foi o problema dela, desculpa a curiosidade é que tbm vou fazer a cirurgia

    ResponderExcluir
  2. Ela teve uma embolia pulmonar e em seguida infecção generalizada. Não resistiu.

    ResponderExcluir
  3. Parece ótimo. Vou testar essa receita hoje e oferecer um brinde à Rosana também :) parabéns pelo trabalho, vou adicionar seu blog aos favoritos do meu!
    Espero sua visita,
    Marina

    ResponderExcluir
  4. Angie!!!!! Menina que triste. Tava fuçando meu orkut com um fake, vi tua foto e entrei no teu perfil. Me deparei com a homenagem a sua amiga que me fez além de ter empatia pela perda de alguém que eu nem conhecia, ver o quanto você cresce na escrita. Parabéns. Texto MARAVILHOSO.

    Ana Karla

    ResponderExcluir
  5. Aninha obrigado pelos elogios! com certeza vindo de você eu sei que são sinceros!! Apareça mais por aqui! você sempre é bem vinda!

    ResponderExcluir