domingo, 15 de julho de 2012

Rocambole de Doce de leite



Desculpem o sumiço.. minha vida esta uma correria sem tamanho, e o frio também não tem me ajudado muito.. confesso!

Então tenho investido em coisas práticas e rápidas, o que mão quer dizer coisas sem graça.. quer dizer que com menos tempo, temos que usar aquele pulo do gato e dar um toque especial nas receitas do nosso dia a dia!
Fiz esse rocambole em 40 minutos. Ficou mais 30 minutos na geladeira (não porque precisava, mas porque eu queria comer geladinho) e pronto! estava maravilhosamente pronto!

Ingredientes:

5 claras batidas em neve
5 gemas
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de fécula de batata
4 colheres de sopa de farinha de trigo

margarina e farinha para untar a forma
Açúcar para polvilhar

2 latas de leite condensado cozinhas na pressão por meia hora, ou você pode comprar doce de leite pronto, ou rechear com goiabada, geleia de frutas, brigadeiro ou o que quiser.

Modo de fazer:

Preaqueça o forno a 180ºc. Unte a assadeira e reserve. Assim que suas claras estiverem em ponto de neve acrescente o açúcar sem parar de bater. Em seguida junte as gemas uma a uma, batendo bem a cada adição.
Por ultimo adicione a fécula e a farinha e mexe suavemente, somente o suficiente para a a massa ficar homogênea. Espalhe a massa na assadeira já untada e leve ao forno por cerca de 30 minutos ou até que a massa comece a dourar.
Umedeça  um pano de prato limpo e abra sobre a mesa. Polvilhe com açúcar e desenforme o bolo ainda quente sobre o pano. Espelhe o recheio de sua preferencia e vá levantando o pano e enrolando o seu rocambole. Transfira seu rocambole para um prato de servir e esta pronto!


1 comentários:

  1. Que fácil, Angela!
    Aqui em casa todos gostam muito de rocambole.
    O seu ficou perfeito.
    Parabéns!
    Bjs,
    Patrícia Schmidt
    www.meupratofavorito.blogspot.com

    ResponderExcluir