sábado, 26 de fevereiro de 2011

Bolo de coca cola e chocolate com recheio e cobertura de brigadeiro


Contrariando todos os meus instintos de comer coisas mais leves e saudáveis, eu vi esse bolo no blog da fofa Helena Gasparetto. Ai pensei, coca cola e brigadeira não pode ficar ruim... e de fato, o danado do bolo é uma perdição. Assim como a Helena, eu comeria o bolo inteirinho puro, sem brigadeiro nem nada... mas como existem formiguinhas que eu alimento diariamente, reproduzi a receita na íntegra. Me perdoem se o meu não ficou tão perfeito quanto o da Helena, mas é porque eu quase comi o bolo todo sem recheio... hihihih

Bolo de coca cola e chocolate com recheio de brigadeiro

4 ovos grandes
2 xícaras de chá de açúcar
300 gr de chocolate meio amargo picado
1 xícara de chá de manteiga ou margarina
300 ml de coca cola
1 colher de chá de baunilha
2 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de cacau em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal

Modo de fazer:

Derreta o chocolate e a margarina em banho maria ou no microondas e reserve. Na batedeira bata o açúcar e ovos por 2 minutos na velocidade alta.
Acrescente o chocolate com a margarina na batedeira até incorporar tudo. Adicione a baunilha. Vá alternando a coloca cola com os ingredientes secos até misturar bem. Leve para assar em uma forma untada em forno pré aquecido a 180 °c por 40 minutos, ou até que enfiando um palito, o palito esteja limpo.

Brigadeiro

2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1/3 de xícara de água
2 xícaras de manteiga ou margarina
2/3 de xícara de cacau em pó
1 colher de chá de baunilha
uma pitada de sal

Para o brigadeiro é só colocar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo mexendo sempre até obter um creme grosso, porém cremoso.

Quando o bolo estiver frio, corte o bolo no meio formando duas partes. Depois abra as duas partes na horizontal. Isso se você quiser fazer 3 camadas. Se fizer fazer um bolo grande de uma camada só, também pode.
Monte na forma da seguinte forma, uma camada de bolo, uma camada de brigadeiro. Repita a operação terminando com brigadeiro. Confeite com granulado, com chocolate belga, com lascas de chocolate.. o com o que tiver a mão. Agora é só se sentar com as amigas e ser feliz!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Resultado do 5° Sorteio da Promoção Mococa

Parabéns querida Izabel Carneiro!! dessa vez você levou esse super kit delicioso da Mococa!!!

Aproveite muitooooooooooooo suas delicias e volte aqui pra contar pra nós!!Casa Gourmet Arno - Receitas: Arroz Baiano da Mazé

Bjos e bom final de semana a todos (as)!! Amanhã tem um bolo de brigadeiro aqui de dar água na boca!!!

Lista de Inscritos para o 5° Sorteio Mococa

1-Beta Tiossi
2-Maria Jose Jacomini
3-Monica Uehara
4-Elaine Santos
5-Patrícia Schmidt
6-Daniana Bittencourt
7-priolima@yahoo.com.br
8-Talita Barbosa
9-Gabriela Goular Moura
10-Nathalia Sales
11-CASSIA FRACACIO
12-Izabel Carneiro
13-Rachel Azevedo
14-Carine de A. Lima
15-Fabiana Pinfildi
16-Margarida Theobald de Wallau
17-Juliana Gomes
18-Chris Ribeiro
19-Marcia Charetti
20-Janaina Freitas
21-Edna cristina Gimenez
22-Katia Matos
23-Flávia Moraes
24-Mayra Kaluam de Souza
25-Tassia de Almeida
























quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pandeló de Laranja e coco



Uma das coisas que aprendi quando resolvi me envolver com cozinha, é nunca subestimar uma mente criativa. Sim, eu tenho muitas receitas boas, mas sempre estive ciente que existe vários outros cozinheiros e cozinheiras (principalmente na blogsfera) que tem receitas deliciosas e dicas preciosa. Por isso, sempre que estou de bobeira na net, ou querendo um sabor, uma textura, ou aroma diferente , eu saio a procura de receitas simples aprimoradas. Nada complicado, ou gourmet. As vezes tudo que a gente quer é sentar no tapete da sala e comer um delicioso e aromático bolinho de laranja. É essa a magia de saber aproveitar cada garfada e sentir a poesia.

E por falar em poesia, essa receita é do Blog Cozinha é Poesia. Um blog tão delicado quanto esse maravilhoso pandeló. Tenho certeza que você vai desfrutar ótimos momentos em companhia dos seus queridos saboreando essa poesia.

Pandeló de Laranja e Coco

Ingredientes:

5 ovos
2 xícaras de chá de açucar
1 e 1/2 xícaras de chá de suco de laranja
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Para a calda

2 xícaras de chá de suco de laranja
6 a 8 colheres de açúcar (depende do seu gosto)
de 50 a 100 gr de coco ralado (eu usei 100gr)

Modo de fazer:

Unte a forma com margarina e farinha e reserve. Peneire a farinha e o fermento e reserve. Peneire o açúcar e leve para bater com os ovos. Bata em velocidade rápida até triplicar o volume. Pode demorar até uns 15 minutos.. então tenha paciência (na minha batedeira planetária demorou cerca de 7 minutos. Vá acrescentando a farinha intercalando com o suco de laranja mexendo com um fouet, ou espátula até incorporar tudo.
Coloque a massa na forma e leve para assar em forno pré aquecido de 180 a 200ºc de 20 a 30 minutos. Faça o teste do palito e se sair limpo, seu bolo esta assado. Retire do forno e faça a calda enquanto esfria.

Calda

Eu levei todos os ingredientes ao fogo por 5 minutos. Desliguei o fogo deixei esfriar. Furei o bolo todo com um garfo e fui derramando a calda em todo o bolo. O resultado você confere aqui em baixo:



domingo, 20 de fevereiro de 2011

Cake Pops



Os Cake Pops já viraram mania em aniversários infantis. Além de deliciosos, são lindos demais e super divertidos!
Pipocam na internet várias formas de fazer os pirulitos de bolo mais famosos do mundo, e claro, como eu não sou boba, também me arrisquei a fazer essa delícia infantil!!
Então que tal voltar a infância e saborear um colorido cake pops agora??



Ingredientes:

Um bolo de chocolate
Doce de leite para dar liga
palitos de pirulito
chocolate para banhar (pode ser chocolate ao leite, meio amargo, branco,blend.. o que você mais gostar!)
Confeitos de chocolate

Modo fazer:

Desfaça o bolo de chocolate com a ponta dos dedos formando uma farofa. Vá acrescentando o doce de leite até dar liga. O ideal é que fique uma massinha úmida e que você consiga fazer bolinhas do tamanho de brigadeiros. Leve as bolinhas ao congelador por 30 minutos.
Derreta o chocolate. Banhe a ponta do palitinho de pirulito no chocolate e enfie até o meio da bolinha. Depois banhe toda a bolinha no chocolate. Retire o excesso e cubra com os confeitos de chocolate ou açúcar.

Imprimir


E não se esqueça de se cadastrar para participar do Sorteio da nossa parceria com a Mococa!!! É só clicar aqui e fazer sua inscrição!!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

5º Sorteio da Parceria Mococa e Mousse de Maracujá



Olá meus docinhos!!Ontem a tarde enquanto eu fazia minha programação do semestre (cursos, livros, trabalho, família e etc), eu me lembrei que já é hora de sortear o 5º kit recheado de delícias da Mococa!
A Mococa que além de uma excelente marca de laticíneos tem sido nossa parceira, e ajudado no crescimento desse blog que ainda é um bebe, mas que tem me feito experimentar a experiência deliciosa de trabalhar com culinária.
Então pra brindar esse momento tão feliz da minha vida eu convoco todos os meus amados seguidores (e os que ainda não são também!!) e participar do 5º Sorteio da Parceria da Mococa com o Quase Cheff!! E para participar e concorrer é muito fácil!! Vamos as regrinhas:

1- Ser seguidor do Blog Quase Cheff e deixar seu nome, e-mail, cidade e estado nos comentários dessa postagem até dia 25/02/2011 até as 18:00 hs.

2- Residir no Brasil, ou ter um endereço de entrega no Brasil para a entrega dos produtos.

3- O sorteio será realizado no dia 26/02/2011 e o resultado saí as 14:00 hs.

4- Se o sorteado não responder ao contato do Quase Cheff em até 3 dias após o sorteio, um novo sorteio será realizado.

5- A cada participante será atribuido um número de inscrição e o sorteio será realizado pelo programa Random.Org

Quer dar uma olhadinha no que você pode ganhar??



Mas enquanto não saí o resultado do sorteio, porque você não dá um pulinho lá na sua cozinha e faz uma mousse de maracujá?? É bem simples, gostosa, agrada todo mundo e o melhor, pode pode fazer ela ligth se quiser!!! Bom ??

Então primeiro faz a sua inscrição no sorteio e depois faz um docinho pra alegrar seu dia!


Mousse de Maracujá

Ingredientes:
1 Lata de creme de leite Mococa (pode ser ligth)
1 Lata de Leite condensado Mococa (pode ser ligth ou desnatado)
Suco de 4 maracujás (pode ser um copo de suco de garrafa concentrado)

No liquidificador bata o suco com o leite condensado até misturar bem. Depois com o liquidificador ainda ligado, vá colocando o creme de leite aos poucos, para que o mousse fique cremoso. Não bata tudo junto, pois seu mousse vai ficar molenga. O segredo é ir colocando o creme de leite aos pouquinhos. Leve a geladeira por 2 horinhas e ta pronto!!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pimentões Recheados




As vezes eu me impressiono com a ligação que eu tenho com a Janaína (minha vizinha), como alguém que acaba de me conhecer pode me conhecer tanto??? ou será que sou eu que à conheço?
Estranho né?? Mas esses dias atrás eu liguei pra ela perguntando se ela queria vir almoçar comigo. Eu já estava determinada a fazer Pimentões recheados, mas ela não sabia. Não é que nós 2 tínhamos tido a mesma ideia?? foi uma coisa incrível.

Tivemos um dia muito agradável. E comemos deliciosos pimentos recheados! Sei que existem, um milhão de receitas de pimentão recheados, mas não existe sensação melhor do que se arriscar a fazer algo que você só ouviu falar. Então vamos a receita!!


Ingredientes:

500 grs. de carne moída
100 grs. de bacon
10 azeitonas verdes picadinhas
1 tomate grande sem pele e sem sementes
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de cebola picadinha
1 dente de alho triturado
sal e pimenta e cheiro verde a gosto
2 pimentões (eu usei um vermelho e um amarelo, pois acho que o verde é muito indigesto)

Para o molho de tomate
Eu faço molho usando tomates frescos ou tomate pelado (aquele de latinha), refogando alho e cebola no azeite, acrescentando os tomates, louro, sal, pimenta manjericão fresco, se for usar o molho na hora, ou manjericão desidratado se for congelar o molho.

Modo de fazer:

Lave os pimentões, corte em volta dos cabinhos arrancando uma tampinha pequena. Retire de dentro dos pimentos todas as sementes e lave bem. Reserve.
Em uma panela frite o bacon, acrescente o azeite, frite a cebola e o alho. Doure a carne e então acrescente os tomates e as azeitonas. Finalize com o cheiro verde.
Agora recheie os pimentos por completo e coloque para cozinhar no molho de tomate até que os pimentões estejam macios, cerca de 30 minutos




quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Torta de linguiça com queijo


Massa

2 tabletes de fermento biológico
1 colher de café de açúcar
1/2 xícara de água morna
2 gemas
2 colheres de sopa de gordura vegetal hidrogenada
3 xícaras de chá de farinha de trigo
sal a gosto (a receita fala em 3 colheres de chá de sal, mas eu acho muito)

Recheio

1 xícara de chá de ricota passada pela peneira
1/2 xícara de chá de presunto cortado em cubinhos
2 tomate sem pele e sem sementes
1/2 xícara de chá mussarela cortada em cubinhos
1 xícara de chá de linguiça calabresa cortada em cubinhos
1/2 copo de requeijão (125 gr)
1 colher de sopa de orégano
1 colher de sopa de azeite
Cheiro verde a gosto

Modo de fazer:

em um bowl coloque o fermento, o açúcar e a água morna.Misture bem até que o fermento se dissolva. Acrescente as gemas, a gordura e o sal. Junte a farinha de trigo aos poucos, o suficiente para que se solte das mãos. Cubra e deixe descansar por 15 minutos. Divida a massa em duas parte e abra com o rolo sobre uma superfície enfarinhada. Misture todos os ingredientes do recheio e reserve. forre a assadeira com metade da massa. Coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Pincele com uma gema e leve ao forno preaquecido a 180°c por aproximadamente 30 minutos. Deixe amornar desenforme e sirva.


Imprimir

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Beirute da Rainha




Não é novidade para ninguém que eu passei 6 anos da minha vida fazendo dietas mirabolosas e tomando todo tipo de bomba de emagrecimento. Isso incluía comer muitas saladas, shakes, sanduiches naturais e etc. Embora eu não tenha sido bem sucedida em perder peso e até acabei precisando fazer uma redução de estomago, eu aprendi a fazer as combinações mais inusitadas em sanduiches e saladas, e graças a Deus eu tenho um paladar que se adapta a quase tudo (com exceção de frutos do mar).
Então ontem quando vi o desafio de criar um sanduiche com a cara do verão utilizando pelo menos um produtos da linha light Tirolez para o blog da minha amiga
Fabiana, não pensei 2x!!! rsrsr Comprei os ingredientes básicos e fui logo pra cozinha. É claro que no meio da criação eu quase perdi o foco e fiz um mega sanduba engordiet srsr , mas eu resisti a tentação de usar batata palha e segui no raciocínio de que menos as vezes é mais!! nesse caso, muito mais leve!

Então sem mais delongas segue a receita do beirute da rainha, uma criação bem humorada e despretensiosa (na verdade eu só pretendo ganhar o kit delicioso da Tirolez que a Fabi esta ofertando no blog dela rsrsr).


Ingredientes:

3 colheres de sopa de alface cortadinha fininha
3 colheres de sopa de repolho roxo cortadinho fininho
3 colheres de sopa de cenoura ralada
1 colher de cebola batidinha
2 colheres de sopa de pimentão amarelo picado em quadradinhos pequenos (ou pepino)
1 pão sírio tamanho grande (eu usei o pequeno, porque o grande era muito pra mim)
1 colher de sopa de queijo cottage Tirolez
1 colher de sopa de mostarda amarela
1 colher de sopa de maionese light
1 fatia de mussarela light Tirolez
6 fatias de salame
1/2 tomate cortado em fatias finas

Preparo:

Em um bowl misture a alface, o repolho, a cenoura e o pimentão amarelo. Junte a cebola, o queijo cottage Tirolez, a maionese e a mostarda e misture bem até incorporar.
Abra o pão e recheie com essa pasta, o salame a mussarela e o tomate.
Ai é só deliciar com essa delicia levinha. Ahhh se você não gosta de pimentão, pode substituir por pepino, ou se quiser um lanche mais calórico, pode ser batata palha, esses 3 são os que mais dão crocancia ao sanduba, então escolha o que mais te agrada e mangiare!!!
Imprimir

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O melhor bolo de fubá do mundo!!


Estava eu em busca de um bolo. Mas não queria um simples bolo. Eu queria o melhor bolo de fubá do mundo. Queria algo marcante, mas ao mesmo tempo sofisticado e leve. Então pequei meu notebook e comecei a ver diversos tipos de receitas, bolos cremosos, bolos mais secos, bolos esfarelentos, com canela, com coco, com erva doce.. enfim, mil receitas diferentes. Mas uma coisa na qual em confio muito quando estou na cozinha, é a minha intuição. Então, quando vi essa receita foi amor a primeira vista! eu me surpreendi ainda muito mais quando vi o bolo prontinho, quentinho... cheio de perfume!! ai que delicia!! valeu muito a pena!
Não é um daqueles bolos todos confeitados cheios de receios e tudo mais, mas eu juro que é o melhor bolo de fubá do mundo!! faça e se impressione.


Ingredientes:

200 gr de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 xícaras de chá de açucar
3 claras em neve
3 gemas
2 xícaras de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 vidro de leite de coco
1 e 1/2 xícara de leite
1 pitade de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
100gr de coco ralado

Modo de fazer:
Preaqueça o forno a 180°c e unte a forma com margarina e fubá.
Na batedeira bata o açucar e a manteiga, até virar um creme esbranquiçado. Vá acrescentando as gemas uma a uma e continue a bater. Fora da batedeira junte aos poucos o fubá, o leite, a farinha e o leite de coco. Adicione o sal, o fermento e o coco ralado. Por último junte delicademente as claras em neve. Leve ao forno para assar até que esteja dourado. Faça o teste do palito e assim que estiver totalmente assado retire do forno de deixe esfriar coberto com uma guardanapo de pano limpo. Ai minha amiga (o) é só se deliciar e sentir esse prazer.

Ahhh a dona da receita é a Zefinha! o blog dela é esse tem muita coisa boa lá, então fica a dica!!

Imprimir

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Resultado do sorteio Triunfo

Gente eu to tão feliz com o blog!!!é tão bom saber que vocês curtem minhas receitas.. quem vem até qui participar dos sorteio!! fico emocionada!!

Elaine querida é seu!!! parabéns!! esse kit maravilhoso cheio de delícias é seu!!! fiquei muito feliz por ser você!!!

Agora vou te dar 3 dias úteis pra responder ao meu e-mail tá?? se não outra sortuda será sorteada!!

Bjos

Lista de Inscritos para o Sorteio Triunfo

1-Fabiana Yamashiro
2-sadhia michelli
3-Carine de A. Lima
4-Elaine Santos
5-Patrícia Schmidt
6-Priscilla Lima Batista
7-Daniana Bittencourt
8-Monica Uehara
9-Fernanda da Rocha Schmidt
10-Flavia M. Teles
11-Izabel Lara Resende de Carneiro
12-Fabiana
13-Maria Josy Jacomini
14-Marcia Charetti
15-natali lima

Batata Gratinada


Embora eu tenha voltado da praia 1 kilo mais pesada, quando eu cheguei em casa vi 3 batatinhas murchinhas e solitárias na minha geladeira. Aí pensei "coitadinhas...precisam de um objetivo na vida!" kkkkkkkkkkkkk
Então pra não perder as minhas batatinhas eu resolvi fazer uma batata gratinada que é muito simples, na verdade é quase uma brincadeira de criança fazer de tão fácil. Mas eu garanto que pra quem gosta de batata vai se apaixonar.

Tem batata em casa??? então bora fazer pra almoço que daqui a pouco o bem chega pra almoçar!


3 batatas médias
150 gr de mussarela fatiada fina
1 copo de requeijão ligth ou 1 caixinha de creme de leite ligth em temperatura ambiente.

Modo de fazer:

Descasque as batatas e pique em fatias de pouco mais de meio centímentro. Cozinhe-as em água e sal até que estejam macias, mas não muito moles, pra não correr o risco de desmanchar.
Em um refratário untado com margarina ou azeite faça da seguinte forma: uma camada de batatas, uma camada requeijão ou creme de leite e uma camada de de mussarela. refaça a operação até os ingredientes acabarem. Eu finalizei com requeijão e ao invés de mussarela na última camada usei parmesão, mas já advirto as colegas que fica um gosto bem forte, ou seja tem que ser uma rata como eu ou gostar muito de parmesão. Ai é só levar ao forno por 20 minutinhos pra dourar e servir quentinho com arroz branco, salada e filé de frango. com certeza vocês vão adorar. Vale muito a pena!!

Ahhh e não se esqueçam de se increver até as 18 hs no sorteio da Triunfo!! se você ainda não entrou nessa clique aqui e se insceve!!!

Imprimir