segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Manjar de coco



Manjar é umas das sobremesas mais fáceis que tem de se fazer e mais gostosas de comer. Dá pra fazer com várias caldas e é sempre uma solução pratica quando se vai receber alguém em casa.
Aqui tem ele em duas versões, a primeira com calda de frutas vermelhas e a segundo com calda tradicional de ameixa (sei que calda de ameixa é meio retrô.. mas eu adoro, então abafa o caso!!).
O melhor é que com 5 ingredientes você vai ter uma deliciosa sobremesa.

Então vamos a receita:

1 lata de leite condensado Mococa
2 latas de leite (usar a lata de leite condensado para medir)
4 colheres de sopa de amido de milho
1 garrafinha de 200ml de leite de coco
50 g de coco ralado

Modo de fazer:

Em um panela dissolva o amido de milho no leite. Junte os demais ingredientes e leve ao fogo até engrossar. Se você assim como eu gosta de manjar mais molinho e cremoso o ponto de tirar do fogo é um mingau grosso e pesado. Se gosta mais dele durinho, o ponto é quando ele desgrudar da panela.
Unte uma forma de pudim com óleo e despeje o manjar. Espere amornar e leve para a geladeira por no mínimo 3 horas.

Caldas

A calda de frutas vermelhas é o seguinte: morangos, amoras, mirtilos, framboesas.. tudo que você gostar vai pra panela com açúcar até derreter e virar uma geleia. Se você gostar dela mais flúida coloque um pouco de água; não coloquei quantidades, porque como fiz 2 caldas fiz a quantidade a olho mesmo.

A de ameixa é a mesma coisa, 100 g de ameixa seca, 1 xícara de açúcar e 300 ml de água. Deixe ferver até as ameixas estarem desmanchando e esta pronto para usar.

4 comentários:

  1. Sua receita me deu uma saudades dos meus avos que moram no Brasil, minha voh costuma fazer muito manjar de coco, pq meu avo adora!! E eh mesmo uma sobremesa deliciosa!!
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Também adoro essas sobremesas, vão bem sempre e é muito prático!

    ResponderExcluir
  3. Que delicia!!!!
    Adoro manjar com calda de ameixa.
    Bjos

    regina

    ResponderExcluir