segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Galinha fácil!

Como ando recebendo vários e-mails de iniciantes na cozinha, tenho feitos coisas bacanas e faceis de fazer na cozinha! Não que eu não adore comida sofisticada.. rsrs mas fala sério, tem coisa melhor que comida com cara de comida da roça?
Fiz essa galinhada partindo do resto de um frango assado que sobrou do almoço de ontem.. então, além de fácil dá pra reciclar tanto o resto de frango assado do almoço, como o arroz que sobrou! muito 10 né? então vamos a receita:

Porção grande para 2 pessoas famintas!
1 e 1/2 xíc de chá de frango desfiado (não precisa ser peito.. usei as partes menos nobres tipo coxas, sobrecoxas.. etc.)
2 tomates picados em cubinhos
1 cubo de caldo de legumes e 1 de caldo de galinha
1 xíc de chá de milho
2 xíc de arroz já cozido
250 ml de água
cheiro verde a gosto e mussarela ralada para enfeitar

Cozinhando:


Em uma panela coloque a água, os caldos de legumes e galinha e deixe ferver. Acrescente o tomate e o milho e deixe cozinhar por 3 minutos. Quando tomate começar a desmanchar acrescente o frango e cozinhe mais 3 minutos. Então acrescente o arroz e o cheiro verde. Misture até incorporar bem. O ponto você que decide, se gostar mais molhadinha espero 2 minutos desligue e sirva com mussarela ralada a gosto, se preferir mais sequinha, deixe secar por 8 minutos e sirva a seguir.



2 comentários:

  1. Fácil mesmo, e deve ficar muito bom.
    A muçarela deve ter dar um toque delicioso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiz a sua galinhada hoje ! So que adicionei , 1 cebola , 1 xicara de ervilha e 1 colher de azeitonas verde picadas ! Super pratica e saborosa a receita ! Bjs

    ResponderExcluir