quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bolo de chocolate

Todo mundo tem uma receita de bolo de chocolate que adora não é?? eu também tenho!! é um bolo simples, mas que eu amo, porque foi o primeiro bolo que eu aprendi fazer! nunca "solei"  ele e muitas vezes fui salva por ele. Dá pra fazer com achocolatado e fica delicioso! Aproveita o tempinho frio e come um bolinho ai com café!! hummmm diliça!!!

Ingredientes:

3 ovos grandes
2 xícaras de (chá) de açúcar
2 xícaras de (chá) de farinha de trigo
1 xícara de (chá) óleo
1 xícara de (chá) de leite
1 xícara de (chá) de achocolatado em pó ou 1/2 de chocolate em pó 50%cacau
1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó

Cobertura

300 ml de leite integral
2 colheres (sopa) de achocolatado ou chocolate em pó 50%cacau
1 colher (sopa) margarina sem sal

Modo de fazer:

Bata os ovos com o açúcar na batedeira até obter um creme esbranquiçado bem fofo. Acrescente uma xícara de farinha e o óleo e bata até incorporar. Agora acrescente o restante da farinha, o chocolate e o leite e bata até incorporar. A mão misture o fermento delicadamente. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno para assar por aproximadamente 30 minutos. Faça o teste do palito, se sair seco, esta na hora de sair do forno. Ahhh não use forma de pudim (aquela de buraco no meio... porque é muito massa..a forma idela é a redonda de 27 cm). Enquanto esfria faça a cobertura.


Leve ao fogo todos os ingredientes em fogo baixo mexendo de vem em quando até engrossar. O ponto quem define é você, eu gosto dela mais cremosa, então deixo apurar bem.. mas se quiser fazer mais fluida dá tambem.. é só tirar antes. Agora passa um cafezinho coado no coador de pano e me chama que eu não penso duas vezes!! rsrs

1 comentários: