quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bem casados!!! Oba!!

Pra que esperar um casamento pra comer bem casados??? da pra fazer em casa, é facinho e duram 15 dias na geladeira!!

Oba!!!

Ingredientes:

4 ovos
4 colheres de sopa de açúcar refinado
150g de fécula de batata
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó químico
1 colher de café de bicabornato de sódio
Raspas de limão
















Modo de fazer:
Bata os ovos e o açúcar por 10 minutos. Depois acrescente todos os secos mexendo manualmente. Forre uma assadeira com papel manteiga. Coloque a massa em saco de confeitar e vá pingando pequenas porções redondas na assadeira forrada. Leve para assar em forno médio até estar levemente dourado. É importante estar assado, mas não muito corado, pois se não fica seco.

Recheio:

Cozinhe uma lata de leite consendado em panela de pressão coberta por água por 30 minutos. Espere esfriar e esta pronto.

Calda:
500g de açúcar refinado ou granulado
1/2 copo americano de água.

Modo de fazer:
Levar  os ingredientes ao fogo até obter uma calda em ponto de fio fino. Deixe esfriar e reserve.


Finalização:



Uma duas partes de bem casado com o leite condensado cozido, formando um sanduiche. Passe pela calda e deixe descansar por pelo menos 6 horas, Embale em papel celofane e depois em papel crepom, ou tecido, como for da sua preferencia.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pão de Batata Recheado!!! ou não...


Eu adoroooo pão de batata! toda vez que vou ao shopping tomar um café, faço questão de comer um pão de batata recheadinho de Catupiry®. Mas como aqui em casa eu me policio muito pra não voltar a ficar gordinha, eu nunca havia feito.  Massss como o destino me lembrou que havia um peito de frango desfiadinho na geladeira, um Catupiry® já começado e eu estava com tempo livre, então mãos a obra!!
Fiz ele em 3 versões: recheado de frango com catupiry®, recheado só de Catupiry® e sem recheado pra comer com uma manteiguinha no café da manhã!
A receita e muito fácil e muito saborosa! vale a pena explorar outros recheios e formatos!!

Ingredientes:

250grs de batata
500grs de farinha de trigo
50ml de óleo
1 ovo inteiro, mais 2 gemas para pincelar
15grs ou um tablete de fermento biológico
100 ml de leite
1 colher de sobremesa rasa de sal
2 colheres de sobremesa rasas de açúcar
Queijo tipo parmesão ralado para polvilhar e recheios a sua escolha.

Modo de fazer.

Cozinhe as batas com casca ate ficarem bem macias. Descasque e passe-as pelos espremedor. Reserve.
Dissolva o fermento no leite morno em uma vasilha grande e deixe descansar por 15 minutos.
Na vasilha misture todos os ingredientes menos a farinha e misture bem. Vá misturando a farinha e sovando até ficar uma massa homogênea. tampe e deixe descansar por uma hora, ou até a massa dobrar de tamanho.

Unte suas mãos com óleo e vá retirando pequenas porções da massa e fazendo bolinhas, você pode rechea-las nesse momento ou não. Coloque em uma assadeira previamente untada com óleo.
Pincela com as gemas e cubra com queijo parmesão ralado.

Leve ao forno pré aquecido a 180ºc por aproximadamente 30 minutos ou até estarem douradinhos.
Pode ser colocado e pote hermético e guardado na geladeira por até 4 dias.


domingo, 1 de abril de 2012

Retornando das férias!

Ola queridos amores!! eu estava cheia de saudades de vocês! mas agora começo a sentir saudades das maravilhosas férias que passei!

Tirei uns dias para mim, para colocar a cabeça em ordem e descansar. Mas como pra mim, trabalho, descanso e diversão se misturam, eu fui fazer um cruzeiro gourmet. Além de se comer maravilhosamente bem, esse cruzeiro contou ainda com muitos workshops sobre comidas brasileiras sofisticadas e harmonização com vinhos e cervejas.

O navio era o Costa Fortuna e o cruzeiro era o 5º Cruzeiro Prata Gourmet. A programação foi magnífica e contava com um time de chefs de dar inveja! Entre eles nomes de chefs consagrados como Dalton Rangel, e Guga Rocha, ambos apresentadores do Homens Gourmet, que é exibido no canal 81 da Net.

Para mim o cruzeiro bem como suas atividades foi maravilhoso, mas para quem come muito peixe e frutos do mar foi simplesmente inesquecível. Sério mesmo gente! fiquei imprecionada com a quantidade de frutos do mar que havia nesse cruzeiro, e embora eu não como (sou tremendamente alérgica), os pratos feitos com peixes e camarão foram um show a parte!

Enfim, se eu for contar como passei 10 dias nesse cruzeiro magnifico tenho assunto para 10 postagens!! rsrsr




Só o que eu queria deixar registrado é que nessa deliciosa viagem eu estive no Rio de Janeiro e fui conhecer a tão famosa confeitaria Colombo. Fiquei imprecionada com o lugar. Simplesmente maravilhoso!!! E no Cruzeiro participei de um game de cozinheiros amadores e fiquei em 3º lugar. É isso!! as férias foram maravilhosos , mas voltar ao trabalho é necessário! então para os próximos dias esperem muitas novidades e deliciosas postagens!! um beijo grande a até já!!