quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mousse de chocolate da Mamãe

Minha mãe sempre fazia essa receita para mim. Era e sempre será um dos meus doces favorito, pois além de um sabor marcante, é facílimo de fazer! Aproveita e faz agorinha que ainda dá tempo de gelar para o almoço!!!

Mousse de Chocolate

Ingredientes:
3 ovos
4 colheres de açúcar
1 caixinha de creme de leite
200 g de chocolate meio amargo derretido no microondas ou banho maria

Modo de fazer:

Bata as claras em neve e reserve. Ainda na batedeira bata as gemas e o açúcar até ficar um creme esbranquiçado. Agora acrescente o chocolate derretido e incorpore bem.
Acrescente o creme de leite mexendo bem até estar bem homogêneo, e por último à mão incorpore as claras em neve. Não deixe blocos de clara, desfaça os bloquinhos, mas não mexa muito, pra não perder a leveza das claras.
Leve a geladeira por no minimo 2 horas e pronto! Decore com lascas de chocolate, chocolate em pó, granulado ou ralado.

 

3 comentários:

  1. Huuummmmm....receita anotada!! \0/


    saúde e paz


    Ro

    ResponderExcluir
  2. Esta receita eu conheço é realmente muito boa uma das melhores que já comi.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá Angela,

    Queremos lhe apresentar Tuasreceitas.com.br, um novo site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 340.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil. No site criamos a seção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook!

    Estamos à sua disposição!
    Renato
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir