sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Inhame Assado

Bom.. meu sumiço aqui do blog tem uma causa: Gravidez! é ... não que eu estja grávida, mas eu estou desesperadamente tentando.. então meus dias tem sido a loucura habitual de ter 2 empregos, atualizar um site e um blogs e ainda ter que pensar em cozinhar e engravidar.
Foi por isso que o inhame entrou na minha vida! eu soube que pesquisas comprovam que o inhame tem um ótimo poder de limpeza do sangue além de estimular a ovulação nas mulheres e prolongar esse período!!!

Então, eu me vali de vários quilos de inhame e comecei a minha saga por receitas que possam ajudar a conseguir o meu tao sonhada pimpolho!! rsrs

Tomei chá de inhame, suco de inhame com limão, fiz esse inhame assado delicioso, e agora a tarde estou seriamente inclinada a tentar um bolo de inhame, que tal???

Por hora, deixo pra vocês essa deliciosa receita super fácil de inhame assado que vale muito a pena fazer!

Ingredientes:
3 inhames fatiados bem fininhos
azeite, sal e pimenta do reino a seu gosto.

Modo de fazer:

Em uma assadeira previamente untada com manteiga e uma folha de papel manteiga, coloque os inhames um  a um, sem deixar nenhum em cima do outro. Faça um tempero com o azeite o sal e a pimenta e espalhe ou pincele sobre os inhames. Leve ao forno até dourar e pronto. É só esperar esfriar e se deliciar.



4 comentários:

  1. Nossa, parece que fica muito bom... vou fazer!!!!! Adoro inhame

    ResponderExcluir
  2. Olá Ângela, muito bom o inhame assado né. Tb amo esse tubercúlo, inclusive faço um pão de queijo de inhame que fica ótimo.
    Pão de queijo


    Ingredientes

    1 xícaras (chá) de inhame cozido e amassado
    1 xícaras (chá) de polvilho azedo
    1 xícaras (chá) de queijo meia-cura ralado
    1 colheres (sopa) de margarina light
    1 pitada de sal

    Como fazer

    Esprema o inhame ainda quente num espremedor. Misture o inhame ao polvilho e amasse um pouco. Acrescente os demais ingredientes. Amasse bem até obter o ponto de enrolar. Faça as bolinhas e coloque-as numa fôrma untada. Asse em forno médio por 30 minutos, em média, ou até dourar.

    Beijos,

    Cida Machado

    ResponderExcluir
  3. Nunca provei assado mas adoro inhame frito.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook



    ResponderExcluir
  4. Conheça nossa linha para cozinha http://www.polihouse.com.br/casa-e-jardim/cozinha.html

    ResponderExcluir