sábado, 24 de dezembro de 2011

Cupcakes de iogurte com recheio de frutas vermelhas e cobertura de ganache branco

Pois é pessoal, final de ano é uma loucura, é uma correia grande com o meu trabalho na loja do marido, com as minhas encomendas, as atualizações de 2 blogs e as outras oitocentas tarefas que eu acumulo. Pra vocês terem uma ideia vou passar o natal sem nenhuma roupinha nova, porque não tive tempo pra comprar... mas tudo, segunda eu compro alguma coisinha pra mim!

Esses cupcakes eu fiz para uma cliente que não é uma simples cliente, no decorrer do tempo em que eu à atendo, ela tem sido uma boa amiga e a amizade dela me fortalece. Por isso vou dividir com vocês essa maravilha! além disso rende de 25 a 27 bolinhos gulosos.


Massa:

6 gemas
6 claras em neve
2 xíc de chá de açúcar refinado
1 xíc de chá de margarina sem sal
200 gr de iogurte natural
3 xíc de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
raspas de limão ou laranja


Modo de preparo:


Em uma batedeira, bata em velocidade alta as gemas, o açúcar e a margarina até obter um creme esbranquiçado. Diminua a velocidade e bata até ficar homogêneo. Desligue a batedeira, adicione o fermento a farinha e as raspas de limão e mexa delicadamente. Por fim misture as claras em neve. Posicione as forminhas de papel e preencha com 2/3 de cada uma das forminhas. Leve para assar em forno pré-aquecido em temperatura média de 180°C por 45 minutos ou até que os cupcakes fiquem assados e dourados. Espere esfriar, com uma faca pequena corte um circulo no meio do cupcake e retire o miolo. Recheie e tampe com a tampinha.


Recheio
1 caixa de morangos limpos picados grosseiramente
100 gr de amoras frescas
20 cerejas frescas sem o cabinho e sem a semente
Caso você tenha a mão framboesas e mirtilos pode colocar que fica divino!
1 xíc de chá de açúcar


Modo de fazer:

Em uma panela coloque as frutas e o açúcar. Deixe cozinhar até que esteja em ponto de geléia, eu sempre deixo ela com alguns pedaços ainda de morango (mais pedaçuda).


Cobertura

300 gr de chocolate branco  picado e derretido no microondas ou banho maria
200 ml de creme de leite

Modo de fazer:
Misture o creme de leite e o chocolate até obter um creme pesado e liso. Deixe descansar por uma hora, então coloque em um saco de confeitar e decore seus cupcakes a gosto.



7 comentários:

  1. ohhh delicia de receita amei parece com a minha receita de cupcakes
    bjokas e feliz ntal e ano novo ..querida vamos nos falando né bjokas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog, é lindo, quanta coisa! Vai virar pra mim um livro de cabeceira agora. Eu estava procurando alguma coisa charmosa para fazer no aniversário da minha neta de 1 ano,e acabei de encontrar!
    Você é muito solidária passando essas receitas, que inclusive são seu trabalho.
    Mais uma vez obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que belos cupcakes! Adorei a receitinha, adorei o blog! Fiquei fã!

    Feliz 2012 querida! ^^

    ResponderExcluir
  4. E o iogurte? Quando é colocado?

    ResponderExcluir
  5. Olá, primeiramente obrigada por compartilhar a receita... adorei... mas tenho uma duvida com relação a esse ganache.. quando tento fazer ele fica mole :( poderia me dizer como faço passo a passo a cobertura, a que temperatura derrete o chocolate? deixo descansar no congelador? ou se tem algum truque? tento porém não consigo fazer essa torrinha em cima do cup cake.. poderia me ajuudar?
    Desde já agradeço!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Angela, poo seu bog é muito legal!!!Obrigada pela receita!!!
    Acho que estou com problemas para fazer o ganache e não fica durinho sabe?!Para fazer as voltinhas de cima do cupcake.Desconfio que seja a marca do chocolate.Andei lendo que não pode ser fracionado.Para fazer um ganache branco, usei um da harald e não deu muito certo.Qual seria a melhor??
    Obrigada!!
    Abs,

    Bianca

    ResponderExcluir