domingo, 27 de novembro de 2011

Camafeus

Essa receita de camafeus é super fácil, prática e deliciosa. Fiz um cento para uma encomenda, e o meu excelentíssimo sr Bolinho (marido) pediu pra fazer uns grandões pra ele. Então lá vai essa delicia de receita, que rende 25 camafeus grandões.

Ingredientes:
1 xícara de 240 ml de nozes
1 lata de leite condensado MOCOCA
1 colher de sopa de manteiga
500 gr de chocolate fracionado (eu usei metade branco e metade ao leite).
nozes para decorar

Modo de fazer:

Leve todos os ingredientes ao fogo mexendo sem parar até desgrudar da panela. Retire da panela e deixe esfriar totalmente. Leve a geladeira por pelo menos 3 horas. Retire da geladeira e enrole como preferir, eu fiz tipo um "dedão". Reserve.
Derreta o chocolate, ou chocolates em banho maria ou no microondas. Banhe os camafeus e decore com meia noz.espere secar e esta pronto para ser servido. Pode ser conservado em um pote hermético, ou na geladeira.
  

5 comentários:

  1. Se minha mãe vê essa receita, ela é capaz de ter um treco hehehee estou pra ver alguém gostar mais de camafeus do que ela. Mas até então eu só tinha visto esse doce glaceado...gostei da idéia de utilizar o chocolate!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo esse doce, mas nunca consigo acertar o ponto certo. Vou tentar fazer do seu jeito pra ver se consigo acertar pro natal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Angela,

    Esses docinhos são uma delicias ... fiquei com água na boca..

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pela qualidade do blog estes doces devem estar realmente uma dilicia como diz minha mãe .Parabéns e apaixonante seu blog .

    ResponderExcluir