domingo, 20 de novembro de 2011

Panna Cotta de baunilha com geléia de morango

Na internet e nos blogs amigos você consegue encontrar muitas receitas de panna cotta, e é inegável que uma parece mais apetitosa que a outra, porém existe um ar sofisticado que envolve esse doce e o torna as vezes uma coisa inacessível... o tal creme de leite fresco. Por esse mero detalhe adiei fazer a panna cota por 6 meses. sempre me esquecia de compra-lo, ou usava para outra coisa.
Mas esse dias meu marido me acusou de nunca ter usado os livros de culinário que ele me deu no natal do ano passado e confesso que fiquei com um pouco de remorso.. eu tenho trabalhado tanto, não não tenho tido tempo de cozinhar de acordo. E muito menos de testar receitas novas... mas me lembrei que essa receita parecia fácil, e dessa vez eu tinha o creme de leite fresco!! fui até a cozinha, fiz essa coisa linda e um hora já estava saboreando essa maravilha.
A receita foi adaptada do livro Cozinha do Mundo "Itália" da editora Abril. O resultado é uma sobremesa delicada, mas muito robusta em sabor e aroma, com certeza entrou na minha lista de as 10 mais!

Ingredientes:

2 caixas de morango lavado e picados
1 xícara de açúcar cristal
1 fava de baunilha
500 ml de creme de leite fresco
150 grs de açúcar refinado
1 envelope de gelatina sem sabor em pó

Modo de fazer:

Em uma panela coloque os morangos e o açúcar cristal. Deixei cozinha até que esteja em ponto de geléia, eu sempre deixo ela com alguns pedaços ainda de morango (mais pedaçuda).


Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, e reserve. Em outra panela de fundo grosso, ferva o açúcar refinado com o creme de leite e a fava de baunilha partida em 3. Assim que ferver, junte a gelatina sem sabor e mexa bem. Coe o creme de leite colocando no recipiente que você deseja servir, leve a geladeira por 20 minutos e então cubra com a geléia de morango, volte a geladeira até a hora de servir. Se quiser desenformar e colocar a geléia por cima, também pode.


0 comentários:

Postar um comentário