terça-feira, 12 de julho de 2011

Macarrão rápido e prático!


Não existe nada na vida melhor do que comer.. isso é um fato! e pra quem gosta de massa então...
Eu amo cozinhar e até por isso fiz da cozinha o meu refúgio, mas tem dias que com tantas encomendas, casa pra gerenciar, cachorros, telefones tocando e etc não dá nem pra preparar uma boa refeição.
Nesses dias é fatal a gente se encher de coca cola e salgadinhos imersos em óleo...
Então as vezes o glamour tem que sair de casa e dar lugar a praticidade. E foi por isso que eu aprendi a fazer esse macarrão vapt-vupt pra quebrar o galho nas horas de aperto.
Os ingredientes você deve ter em casa, são coisas muito simples, mas eu garanto que o sabor final é incrível e você saboreará uma deliciosa refeição.
Então assim, ta com fome e pouco tempo? Experimenta vai!?


Ingredientes para 2 porções:

250 gr de macarrão parafuso (colorido ou não)
100 gr de mussarela  cortada em tirinhas ou quadradinhos
100 gr de presunto cortado em tirinhas ou quadradinhos
250 ml ou 250 gr de maionese de sua preferência que pode ser ligth ou não
2 tomates picados em cubinhos
1/2 xícara de azeitonas picadinhas (pode ser verde ou preta)
sal, pimenta, orégano e cheiro verde a gosto

Modo de preparar.

Cozinhe o macarrão até o ponto que mais lhe agradar (pra mim al dente é duro.. prefiro mais molinho). Em um refratário que possa ir ao forno coloque todos os outros ingredientes. Escorra o macarrão e junte aos outros ingredientes. Depois de tudo misturado leve ao forno pré aquecido por 15 minutos e esta pronto.




2 comentários:

  1. ah essa receita é coringa aqui em casa...adoro.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse macarrão, vou fazer ele hoje de almoço pra mim. :)

    ResponderExcluir