domingo, 17 de julho de 2011

Bolo de Laranja


Ingredientes:

4 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de suco de laranja coado
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de fazer

Na batedeira, bata as calaras em neve com uma pitada de sal. Coloque as gemas, o açúcar e deixe bater bem. Depois coloque a farinha, o suco e o fermento. Em seguida coloque a massa em uma forma  untada com margarina e farinha. Leve ao forno médio pré aquecido.

Calda

Leve ao fogo o suco de duas laranjas com uma xícara de açúcar ao fogo até ficar ao ponto de fio. Desligue e regue o bolo.

2 comentários:

  1. Olá Angela!
    Que delícia seu blog menina...Eu o achei por acaso quando procurava no google uma receita fácil de bolo para postar no meu blog. Como não cozinho quase nada de doce, nem receita eu tenho!Rs
    Tenho um blog da minha loja Boutique Única e queria saber se posso colocar a foto do seu bolo, da sua receita e claro irei fazer a citaçãodo seu nome e blog lá!
    Adoraria poder compartilhar esse achado com as minhas leitoras.
    Entre lá para conhecer http://boutiqueunica-crika.blogspot.com
    Já me inscrevi no seu e quem sabe agora eu me anime a fazer alguma coisa doce.
    Obrigada
    Beijinho
    Cris Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela,
    adoro bolo de laranja e esse ficou bem fofinho, né?

    Nossa, levei um susto com o nome da pessoa que comentou acima. Até pense: ué, eu já comente esse post? kkkk

    beijos
    Chris Ferreira
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir