quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Quase Cheff + Mococa = Presente pra você!!!

É isso ai minhas queridas(os)!! Começa hoje aqui no Quase Cheff a parceria mais doce que você já viu!! Nós, blog, juntamente com a marca Mococa, lider no segmento de laticíneos vamos presentear o seguidor do blog que mandar a receita mais criativa!

Por isso não perca tempo!!! mande agora mesmo sua receita para angela@pegrande.com.br, a melhor receita será reproduzida por mim com fotos e créditos ao autor aqui no blog, e de quebra ainda ganha esse kit lindão da Mococa contendo:
1 Lata de Leite Condensado
1 Caixinha de Leide Condensado
1 Caixinha de Creme de Leite
1 Caixinha de Molho Branco
1 Lata de Brigadeiro
1 Lata de Beijinho
1 Lata de cajuzinho
1 Lata de Doce de Leite
1 Manteiga
1 Caixinha de Farinha Lactéa
1 Caixinha de Mingau de Arroz
1 Caixinha de Mingau de Milho
3 Unidades de Mocoquinha
1 Achocolatado de 1 Litro

Fantástico não???


Participar é muito fácil!!!

1º Basta ser seguidor do Quase Cheff

2º Enviar sua receita até dia 20/10/2010 para o e-mail angela@pegrande.com.br

3º Utilizar 1 ou mais produtos MOCOCA em sua receita

4º Residir no Brasil

O ganhador ou ganhadora, você conhecerá no dia 23 aqui no blog! A receita mais criativa receberá da Mococa em casa esse Kit Lindão!!

Participe!!!!!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Polpetone ou Porpetone?


Eu não sei bem ao certo por qual nome você conhece essa maravilha, mas tenho certeza que você conhece essa delícia!!
Tudo começou há uma semana.. eu estava no shopping morta de fome. Passei em frente a um lindo restaurante que anunciava um belissímo Polpetone ao sugo. Infelizmente quando fui fazer o pedido eles não tinham mais de carne, só de frango ou carne de porco.. aff frustração total. Não comi o polpetone e com água na boca.. droga!

Como eu não levo desaforo pra casa, levei carne moida e outras coisinhas mais rsrs e fiz três versões do polpetone, ou porpetone. Fiz ele assado, fiz ele frito e fiz ele empanado.
Confere ai a receita:

1 kg de carme moida de primeira
300 gr de linguiça calabresa
300 gr de bacon
3 dentes de alho
1 xíc de farinha de trigo
1 cebola ralada
cheiro verde a gosto
sal e pimenta a gosto
Queijo a gosto para rechear.
molho de tomate


Modo de fazer:

Coloque todos os ingredimentes no processador menos a farinha de trigo. Bata bastante até misturar tudo. Acrescente a farinha e amasse com as mãos. Faça bolinhos e recheie com mussarela ou qualquer outro tipo de queijo. Pode ser provolone, parmesão ou mesmo ricota. Ai é só você fritar na gordura por imersão, assar no forno convencional ou empanar e fritar. Coloque molho de tomate e esta pronto.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tomate recheado de ricota



Olá pessoal!! não sei se já contei pra vocês mas sou absolutamente fã de tomate. Gosto de tomate de qualquer jeito e quando vejo uma receita bonita então... fico louca pra fazer!! E foi assim que nasceu essa receita, de um livreto comprado na Feira do Livro de Ribeirão Preto.Seu nome é "50 lanches ligth de 15 minutos" de Gustavo Oliveira Silva da editora Ediouro.
A receita é mega simples, mas tem um sabor e um aroma fantástico devido ao alecrim. Espero que apreciem com os olhos e degustem com a boca!!!

Ingredientes:

3 tomates grandes cortados ao meio (sem sementes)
150 gr de ricota
1 colher de café de alho picadinho
1 colher de sopa de orégano
2 colheres de azeite
2 colheres de sopa de creme de Leite MOCOCA
Alecrim , salsa, pimenta e sal a gosto.
2 colheres de sopa de parmesão ralado.

Modo de fazer:

Misture a ricota e os temperoscom 1 colher de azeite.
Recheie os tomates e cubra com o queijo parmesão ralado. Coloque em refratário untado com a outra colher de zeite e leve ao forno quente até o queijo derreter. Vê se não ficou uma gracinha!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Risoto de Abobrinha, bacon e ricota



Esse risoto é simplesmente o melhor que já fiz!! sério gente minha criação, minha obra! Se eu fosse você... tentava!



Ingredientes:

1 colher de margarina
2 colheres de cebola
1 xícara de arroz arbóreo ou carnaroli
1/2 xícara de vinho branco seco
1 e 1/2 litros de caldo de legumes
1 xícara de ricota fresca
1 xícara de abobrinha verde
100 gr de bacon
100 ml de creme de leite
de cheiro verde


Modo de fazer:

Frite o bacon. Refogue a cebola na manteiga, na mesma panela do bancon. Coloque o arroz. Acrescente o vinho e mecha até o vinho evaporar totalmente. Coloque a abobrinha. Vá acrescentando o caldo de legumes. Mantenha em fogo brando até começar a secar. Acerte o tempero e coloque um pouquinho mais de sal, se necessário. Acrescente a ricota e por ultimo o cheiro verde e o creme de leite e voilá!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pudim de Leite em pó



Pudim é tudo de bom, e de leite em pó então é fantástico!!! Aposte nesse receita para surpreender os paladares mais exigentes!

Ingredientes:

4 ovos
2 Xícaras de (chá) de leite
3 Xícaras de (chá) de leite em pó
1 1/2 Xícara de (chá) de açucar
Açucar para caramelizar a forma

Modo de fazer:

Aqueça o formo a 200 C. No liquidificador, bata os ovos, o leite em pó, o açucar e o leitepor cinco minutos em velocidade alta. Caramelize uma forma de 32 cm de diâmetro com furo cenral. Despeje o pudime leve para assarno forno em banho maria de 40 minutos a 1 hora. Deixe esfriar, desenforme e sirva.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Polenta Recheada!



Uma das coisas que eu acho mais legal na cozinha são as possibilidades! Nada é tão Gratificante como ver um ingrediente perfumando sua cozinha, ou uma receita simples virando uma receita arrojada!
Foi por isso que eu resolvi rechear a polenta e fazer porções individuais. O resultado foi excelênte (melhor do que eu esperava!!)e delicioso! Espero que você faça e se delicie!

Para a Polenta

200 gr de fubá
1 lt de água
2 colheres de sopa de cebola ralada
2 colheres de sopa de azeite de oliva
Sal a gosto


Preparo:

Coloque o fuba de molho em meio litro de água durante 1 hora.
Refogue a cebola no azeite, e quando estiver bem dourada acrescente a água restante e deixe ferver. Quando ferver acrescente o fubá dissolvido na água. Acerte o sal e vá mexendo de vez em quando enquanto cozinha por 30 minutos (ou até você começar a ver o fundo da panela).

Para o Molho

400 gr de carne moida de primeira (eu sempre uso patinho ou coxão mole)
1 caixinha de molho de tomate (para quem usa o industrializado)
2 colheres de azeite de oliva
2 colheres de cebola ralada
Louro, sal, cheiro verde e pimenta a gosto.
Mussarela ralada para o recheio.

Preparo:

Refogue a cebola no azeite. Junte a carne e de uma leve refogada. Acrescente os temperos e termine de refogar. Junte o molho de tomate e deixe cozinhar por uns 15 minutos.

Montagem da polenta:

Em refratários individuais untado com margarina ou óleo coloque uma camada de polenta, uma de molho e uma de mussarela ralada e por fim mais uma camada de polenta. Deixe descansar por meia hora e então desenforme. Cubra com molho bem quente e mussarela ralada.

sábado, 4 de setembro de 2010

Salada Portuguesa


Ola meus amores!
Essa salada é uma dica fantástica para o almoço de domingo! ela é uma versão da verdadeira salada portuguesa que vai bacalhau, mas como eu nem meu marido gostamos de bacalhau essa é sim a versão vegetariana dela! assim você escolhe se faz ela completa ou não!
Papel e caneta na mão:

Receita para 2 pessoas:

1 batata grande
2 ovos
1/3 de xícara de queijo minas fresco, ou qualquer outro de seu gosto picado quadradinho
20 azeitonas pretas sem caroço (usei 10 preta e 10 verdes com recheio)
2 palmitos cortados em tiras grossas
10 tomatinhos cerejas ou 1 tomate grande
Cheiro verde, pimenta do reino, sal, azeite e vinagre a gosto.


Modo de preparar:

Descasque, e pique a batata. Cozinhe em água até que fique macia (eu coloquei uma colherzinha de café de açafrão da terra na água para que a batata ficasse bem amarelinha). Reserve. Cozinhe os dois ovos pique e reserve. Corte os tomatinhos ao meio e comece a montagem da salada. Misture as batatas, os ovos picados, o tomatinho, as azeitonas, o queijo e por último o palmito. Tempere a gosto. Decore com folhas de manjericão.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pesto de azeitonas..hummmmm



Gente adoro as quartas feiras, pois é o dia que eu dou meu pitaco sobre as receitas mais saborosas do momento! Essa semana minha homenagem vai para Marcel do Blog Sabor Sonoro . Ele teve uma idéia simplesmente brilhante de juntar o pesto tradicional (que já é maravilhoso) ao inconfundivel sabor das azeitonas pretas! Não resisti a essa receitas tão instigante e corri pra minha cozinha fazer!! Não usei a mesma massa, mas o pesto ficou igualzinho! simplismente fantástico!
Se você gostou da cara do meu prato, da uma passadinha lá no blog do Marcel e confere a receita aqui com certeza você vai curtir a receita e o blog que é demais!!

PS. Nem se compara a foto dele com a minha né?? rsrs mas ele é fotográfo então não conta kkkkk